Empreendedor - negócio criativos, inovadores e rentáveis

EMP 261 site Última edição Edição 261 December 2016 Assine

BNDES começa a contratar com taxas reduzidas do PSI a partir da próxima semana

redacao 06/09/2012
redacao 06/09/2012

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) deve informar ainda hoje (06) aos bancos as novas taxas de empréstimo para as linhas de crédito do Programa de Sustentação do Investimento (PSI) que tiveram redução de 5,5% para 2,5% ao ano.

Segundo o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, os agentes financeiros serão informados por carta circular e os pedidos sobre as novas condições poderão ser encaminhados ao banco a partir da próxima quarta-feira (12).

As taxas reduzidas para algumas linhas de financiamento do PSI foram anunciadas no final de agosto pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, juntamente com outras medidas de estímulo à economia.

“Nós vamos fazer um grande esforço para evitar uma descontinuidade entre as condições anteriores e as novas”, destacou Coutinho.

As taxas foram reajustadas em quatro rubricas: Ônibus e Caminhões; Procaminhoneiro; e Demais Bens de Capital (para grandes empresas); e Demais Bens de Capital (para médias, pequenas e microempresas). Todas irão de 5,5% para 2,5%.

A aprovação da nova redução do PSI, segunda no ano, tem por objetivo responder à queda no crescimento de equipamentos de transporte em relação ao terceiro trimestre de 2011, de 3,3%. As taxas terão validade de setembro a dezembro de 2012.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.