Bolsas asiáticas desabam com resultados ruins da GE

 As principais Bolsas da Ásia registraram fortes perdas nesta segunda-feira, arrastadas pelos resultados decepcionantes da General Electric, que provocaram preocupação sobre economia mundial.

As Bolsas européias seguiam a mesma tendência de manhã. Londres caía 0,60%, Frankfurt cedia 0,87% e París limitava as perdas a 0,15%, graças aos bons resultados trimestrais da Danone e à especulação sobre o Carrefour.

Em Tóquio, o índice Nikkei retrocedeu 3,05%, o pior resultado em apenas um dia em quase um mês. Em Xangai, o índice composto caiu 5,62%.

Outros mercados importantes registraram perdas consideráveis. En Hong Kong, o índice Hang Seng teve queda de 3,47%. Cingapura retrocedeu 2,3% Seul caiu 1,85% e Sydney 1,71%. Nova Zelândia e Taipé tiveram perdas mais moderadas, de 0,52% e 0,19%, respectivamente.

Os mercados de Mumbai e Bangcoc permaneceram fechados por feriados.

A GE, considerada um termômetro da economia americana pela diversidade de suas atividades, publicou na sexta-feira resultados decepcionantes e revisou para baixo suas previsões anuais. A empresa atribuiu os resultados ruins à desaceleração da economia dos Estados Unidos.

A notícia ruim provocou baixas em Wall Street na sexta-feira, com o Dow Jones em queda de 2,04% e a Nasdaq de 2,61%.

Facebook
Twitter
LinkedIn