Bolsas asiáticas sobem apoiadas em setor financeiro e produtores de papel

As principais bolsas asiáticas fecharam em alta nesta terça-feira (27). O índice Nikkei foi influenciado positivamente pelos produtores de papel e por bancos nacionais. A bolsa da China também encerrou a sessão em alta, enquanto a bolsa de Hong Kong subiu apoiada no setor financeiro.

Tóquio em alta
Após o UBS anunciar a estimativa de que preços mais elevados para papel e embalagens tendem a beneficiar o setor, as ações da Oji Paper – maior produtora japonesa de papel – e da Hokuetsu Paper Mills valorizaram-se em 3,1% e 7,8%, respectivamente. Além disso, o Mitsubishi UFJ aumentou a recomendação do setor para acima do nível de mercado.

Ademais, os bancos regionais se beneficiaram neste pregão, após o KBC Securities Japan recomendar a compra dos papéis do Bank of Yokohama – maior companhia regional de serviços financeiros por valor de mercado. Como conseqüência, os papéis do banco subiram 5,1%.

Hipotecas crescem
Os bancos em Hong Kong aprovaram US$ 3,1 bilhões em empréstimos para novos financiamentos de imóveis em abril, reportando um avanço de 67% em relação ao mesmo período no ano passado. Neste cenário, as ações do HSBC Holdings – terceiro maior banco mundial por valor de mercado – e do Standard Chartered Plc valorizaram-se 0,3% e 2,4%, respectivamente.

Confira as cotações
O índice Nikkei, da Bolsa de Tóquio, encerrou o pregão em alta de 1,48%, chegando a 13.893 pontos e, com isso, o acumulado no ano aponta para forte baixa de 9,24%.

Já o índice Hang Seng, da Bolsa de Hong Kong, subiu 0,64% enquanto o índice Shangai Composite, da Bolsa de Xangai, registrou avanço de 0,32%.

Facebook
Twitter
LinkedIn