Bolsas européias operam em alta após descoberta de petróleo no Mar do Norte

Após três sessões consecutivas de baixas, as principais bolsas européias reagem nesta segunda-feira (12), impulsionadas pela alta dos preços das commodities nos mercados internacionais.

Em Londres, as ações da Dana Petroleum sobem mais de 5%, após a petrolífera anunciar a descoberta de um poço de petróleo no Mar do Norte. Destaque também para os papéis da British Petroleum, que sobem cerca de 2%.

Na Alemanha, as ações de Thyssen Krupp e Infineon Technologies se recuperam das perdas recentes e sobem 3,73% e 2,50%, respectivamente.

Inflação sobe forte no Reino Unido
No Reino Unido, foi publicado o índice de preços ao produtor do mês de abril, que ficou acima do esperado pelos analistas. Na passagem mensal, a alta nos preços apurada pelo indicador foi de 1%, enquanto a variação anual passou de 3,4% para 4,6%.

Confira as cotações

O índice CAC 40 da bolsa de Paris se destaca, subindo 0,72% e atingindo 4.996 pontos. Já o DAX 30 da bolsa de Frankfurt negocia em alta de 0,71% chegando a 7.053 pontos, enquanto o FTSE 100 da bolsa de Londres valoriza-se 0,50% a 6.236 pontos.

Já o Euro Stoxx 50, índice calculado pela agência Dow Jones e que mede o desempenho das 50 principais ações da Europa Continental opera em baixa de 1,41%, atingindo a 3.802 pontos.

Facebook
Twitter
LinkedIn