Bombril lança linha de cosméticos até 2012

Depois da compra de 75% da empresa de cosméticos Ecologie, a Bombril vai deixar de ser sinônimo de esponjas de aço para se firmar também como uma das grandes competidoras em cosméticos. A empresa criará a Bril Cosméticos até outubro deste ano, e terá no ano que vem o total de 240 produtos, sendo 120 da Ecologie e a outra metade de duas marcas que a empresa lançará em 2012.

Os nomes das outras marcas ainda não foram divulgados, mas uma delas será direcionada a mulheres de 20 a 30 anos, com lançamento previsto para o mês de março, e a outra para as mulheres acima dos 40 anos, que deve chegar às lojas no segundo semestre de 2012. As marcas também receberão investimentos de aproximadamente R$ 9 milhões, e lançarão produtos para cabelo e corpo.

A entrada da Bombril no setor é explicada por bons números, já que o mercado brasileiro de higiene pessoal e cosméticos é o terceiro maior do mundo, com faturamento de US$ 37,4 bilhões em 2010.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn