Última edição Edição 262 January 2017 Assine

Brasil já é o quarto maior mercado da Subway

redacao 02/04/2014
redacao 02/04/2014

A Subway, rede de fast food que mais cresce no Brasil e no mundo, acaba de ultrapassar a Austrália no ranking mundial de franquias da rede, conquistando o quarto lugar. Com mais de 400 contratos já fechados para 2014 no Brasil, hoje, a Subway tem 1432 restaurantes e está presente em todos os estados e em mais de 440 cidades do país. O Brasil fica atrás apenas de Reino Unido, com 1631 lojas, Canadá, com 3.053, e Estados Unidos, com 26.554 lojas, respectivamente. A expectativa é superar o Reino Unido em setembro deste ano, alcançando o terceiro lugar no mundo. 

Desde que chegou ao Brasil, a Subway vem crescendo ano a ano. Em 2013, 376 novas lojas foram abertas contra 217 no ano anterior. Segundo Roberta Damasceno, gerente nacional da rede, a marca total de 1800 restaurantes será ultrapassada em 2014. 

— O crescimento da Subway pode ser explicado por alguns fatores regionais. O Brasil abraçou a ideia saudável da Subway e, com isso, nossa média de vendas de sanduíche é a maior do mundo. Além disso, uma loja Subway pode ser instalada em diversos locais, como shoppings, rua, postos de gasolina, independente do espaço, com investimentos que variam entre R$ 260 mil e R$ 500 mil — explica Damasceno.

A Subway foi fundada nos Estados Unidos em 1965 e até hoje pertence ao seu criador, Fred DeLuca. A primeira unidade fora dos Estados Unidos foi na ilha de Bahrain, no Meio Oriente, em 1984. Desde então, o conceito se expandiu pelo o mundo, com restaurantes que oferecem um cardápio principal, com ingredientes que mudam de acordo com as variações culturais de cada lugar, dando ao cliente o conforto de saber que encontrará seu sanduíche preferido independente do lugar. 

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.