Brasil perde um grande brasileiro, diz Fiesp

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) divulgou nota lamentando a morte do ex-vice-presidente José Alencar. A entidade manifestou solidariedade à família de Alencar, especialmente à viúva, dona Mariza, e ao seu filho, Josué Gomes da Silva, vice-presidente da Fiesp. “O Brasil perdeu hoje um de seus filhos mais honrados e gentis. Um grande brasileiro”, diz o texto.

O presidente da entidade, Paulo Skaf, lembrou que Alencar recebeu o título de presidente emérito da Fiesp em 2009. No mesmo ano, acrescentou, o ex-vice-presidente foi admitido na Ordem do Mérito Industrial-São Paulo, no grau Grã-Cruz, honraria máxima concedida pela entidade.

“No exercício da Vice-Presidência da República, José Alencar foi a consciência crítica da sociedade no Poder Executivo e, ao mesmo tempo, um interlocutor do governo com a população, as empresas, as entidades de classe e os sistemas produtivos. Foi uma contribuição de grande valia para o Brasil”, diz trecho da nota.

Alencar morreu na tarde de hoje (29), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em decorrência de câncer e falência de múltiplos órgãos. Há mais de uma década, ele lutava contra um câncer no intestino.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn