Brasil sediará o maior evento do mundo na área de engenharia civil

Uma proposta da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), foi aprovada durante a 14ª Conferência Internacional de Tijolos e Blocos de Alvenaria, realizada na Austrália, em fevereiro deste ano. Com o reconhecimento do projeto das instituições, o Brasil sediará a próxima edição do evento, que acontece a cada quatro anos.

A Conferência é o maior encontro do mundo na área de alvenaria estrutural da Engenharia Civil. Países como Estados Unidos, Inglaterra, Bélgica, Espanha, Itália, China e outros já sediaram o evento. A proposta vitoriosa da UFSCar e da UFSC concorreu com projetos de Portugal, Inglaterra e Alemanha. Para Guilherme Parkesian, professor do Departamento de Engenharia Civil da UFSCar e coordenador da proposta apresentada, o projeto brasileiro foi aceito por expor propostas fundamentadas e reconhecidas. "Junto com nosso trabalho, enviamos também indicações do Ministério da Educação, indústria de cerâmica e cimento, carta dos reitores das universidades, que confirmaram o reconhecimento da proposta", afirma o professor.

A Conferência Internacional será realizada em 2012, em Florianópolis (SC). A programação e organização do evento estão a cargo da UFSCar e UFSC. Parkesian afirma que um dos objetivos é propor atividades específicas para empresários e indústrias de alvenaria.

Os interessados podem acessar outras informações sobre a Conferência Internacional de Tijolos e Blocos de Alvenaria no site www.14ibmac.com.au, disponível em Inglês.

Facebook
Twitter
LinkedIn