Brasil tem nova iniciativa para apoiar startups de tecnologia

As novas empresas nacionais terão acesso a novo fundo de investimento e consultoria para seus projetos, que muitas vezes não saem do papel por falta de recursos financeiros

Redação 07/05/2018
Redação 07/05/2018

A Daten, uma das principais fabricantes brasileiras de equipamentos de informática, anuncia a LightHouse como empresa investidora (Anjo e VC) do grupo, trazendo uma nova perspectiva para os empreendedores e startups de tecnologia que buscam apoio para transformar suas ideias e projetos em casos reais. Formada há dois anos, no final de 2017 a investidora transformou seu quadro societário e fechou parcerias estratégicas, oferecendo assim um apoio diferenciado ao ecossistema de inovação no Brasil.

A LightHouse busca não só apoiar as startups financeiramente e por consultoria, como também proporcionar a oportunidade para trabalharem em ambientes de inovação, com acesso as melhores tecnologias e suporte para chegarem no mercado. Nesse caso, também fomenta parcerias com aceleradoras e empresas já estabelecidas e reconhecidas mundialmente, buscando a sinergia necessária para maximizar as chances de sucesso.

“Estamos muito animados em anunciar uma iniciativa como essa que vai colaborar com desenvolvedores, estrategistas e empreendedores a lançarem seus projetos, que muitas vezes não saem do papel por falta de recursos financeiros ou apoio na tomada de melhores decisões”, diz Christian Dunce, investidor da Lighthouse e CEO da Daten.

A LightHouse traz no seu portfólio a herança de parcerias e relacionamentos existentes na Daten. No entanto, sua atuação e decisões de financiamento serão independentes, fortalecendo sua presença no mercado nacional como uma holding de investimentos, participação e incentivo às empresas inovadoras de base tecnológica. “Apesar da sinergia que existe entre as empresas, a administração da LightHouse é diferente da nossa fabricante. O foco da empresa é investir e apoiar startups e pequenos negócios de tecnologia que possam trazer ofertas inovadoras e que façam a diferença no mercado brasileiro”, explica Dunce.

Desde sua criação, a Daten sempre esteve associada à inovação. É uma das principais fabricantes de equipamentos de informática e referência nacional nos segmentos de governo e corporativo. De origem 100% brasileira, iniciou suas operações em 2001 e rapidamente obteve crescimento na produção e venda de computadores. Com fábrica no polo tecnológico de Ilhéus (BA), é reconhecida, também, pela excelência na produção de seus equipamentos e oferece aos clientes qualidade diferenciada em seus produtos, além de soluções de parceiros consagrados mundialmente, como Intel e Microsoft.

“No processo de criação, desenvolvemos uma estratégia diferente para oferecer total apoio às startups selecionadas. Acreditamos no potencial do projeto desses empreendedores, e buscamos extrair o melhor que cada um tem a oferecer. Entendemos que, embora exista muita concorrência, apenas as melhores ideias se destacam no mercado” diz Dunce.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.