Brasil tem três cidades entre as dez melhores para se fazer negócios

São Paulo sobe na lista e ocupa a segunda colocação do ranking elaborado pela revista AméricaEconomia

São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília estão entre as dez melhores cidades da América Latina para se fazer negócios. Os dados são do “Ranking de Competitividade Urbana”, elaborado anualmente pela AméricaEconomía Intelligence e publicado pela revista AméricaEconomia, da Spring Editora. O primeiro lugar ficou com Miami, nos Estados Unidos, que entra no levantamento por ser o principal destino para a realização de negócios dos executivos latino-americanos.

Os indicadores considerados para a elaboração do ranking são Marco Social e Político, Marco e Dinamismo Econômico, Serviços a Empresas, Serviços a Executivos, Infraestrutura e Conectividade Física, Capital Humano, Sustentabilidade Ambiental e Poder de Marca. A reportagem completa está na edição de novembro da revista.

São Paulo é a segunda mais bem colocada da lista e desbancou Santiago por conta do avanço em áreas como infraestrutura, governabilidade e atividades sociais. A cidade obteve 89,4 pontos entre os 100 possíveis e recebeu nota máxima na categoria Marco e Dinamismo Econômico.

O Rio de Janeiro manteve a 5ª colocação, com 79,1 pontos. A cidade também foi apontada como a melhor para se viver entre os executivos solteiros e a segunda opção para jovens entre 26 e 35 anos. Brasília subiu quatro posições em relação a 2010 e agora ocupa o 9º lugar, com 73,6 pontos.

Facebook
Twitter
LinkedIn