Empreendedor - negócio criativos, inovadores e rentáveis

EMP 261 site Última edição Edição 261 December 2016 Assine

Brasileiro investe pouco na carreira

redacao 10/12/2009
redacao 10/12/2009

O brasileiro destina pouco dinheiro do próprio bolso para a formação profissional, revelou pesquisa realizada pela Interactive Brasil, com 200 profissionais da região sudeste e de diversas formações acadêmicas.

Os dados mostraram que, apesar de 94% dos entrevistados saberem da importância do desenvolvimento profissional, apenas 15% deles fazem cursos extras de aperfeiçoamento. Todas as pessoas ouvidas disseram saber que as chances dobram quando se faz um investimento pessoal.

De acordo com o educador da Interactive, César Kyn D’Ávila, o que acontece é que os profissionais esperam que as empresas invistam neles. "A pesquisa mostrou que os profissionais estão dispostos a pagar entre R$ 200,00 e R$ 500,00 em um curso".

Faça o dinheiro valer a pena!

Para o gestor em gestão corporativa, Wener Kigelmeier, os profissionais devem ter em mente que o curso não é apenas um dinheiro a mais gasto e que pesa no orçamento, mas um investimento que trará retorno.

Ele ainda orienta os profissionais a aproveitarem ao máximo os cursos."Ao escolher um curso é fundamental praticar networking, conhecer os professores, pegar dicas com outros profissionais e manter-se atualizado. Tem que fazer o dinheiro valer a pena", afirmou.

Interaja e não fique na "panelinha"

A mesma opinião sobre interação é dividida pela coordenadora do departamento de gestão de carreiras da Fiap (Faculdade de Informática e Administração Paulista), Janete Teixeira Dias, sobre como agir na pós-graduação."Se aproxime das pessoas, não fique apenas na sua roda de amigos", aconselha.

"É uma chance de trocar experiências, conhecer as práticas mais modernas e saber o que os profissionais de sua área estão fazendo para obter êxito. Essa troca dá mais segurança para arriscar no trabalho", garante Janete.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.