BRDE lança programa que cria condições diferenciadas e facilita o crédito à inovação

O BRDE estruturou um novo programa de crédito para apoiar a inovação em ambiente produtivo que será operado em parceria com instituições que executam atividades relevantes no segmento. O “BRDE INOVA” reúne diversas linhas de financiamento voltadas para projetos e empresas inovadoras, além de condições diferenciadas que irão auxiliar na democratização do acesso ao crédito, tal como na definição das garantias.  

A proposta é oferecer linhas de crédito que vão desde a aquisição de máquinas e softwares, o desenvolvimento e aprimoramento de produtos, processos e serviços, a inovação organizacional e de marketing, até a construção e modernização das instalações de empresas.

O programa será lançado na próxima sexta-feira (08), com a assinatura de convênios com o sistema Fiesc, Acate e Acafe, que atuarão na orientação, seleção e encaminhamento das propostas. Além disso, contará com o apoio institucional do Governo Catarinense através da Fundação de Amparo à Pesquisa (FAPESC) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), que juntas vêm envidando esforços e recursos financeiros no fomento à inovação no estado.

O evento também terá a participação da FINEP e do BNDES, além do navegador Vilfredo Schürmann que apresentará a palestra “Navegando com Inovação e Superação” abordando os processos inovadores que estão sendo empregados na construção do veleiro Kat, de 80 pés de comprimento, para a sua próxima grande viagem de pesquisa e exploração.

Lançamento do programa BRDE Inova

Data – 08 de novembro, sexta-feira

Horário – 14 horas

Local – Centro de Eventos da Fiesc – Rodovia Admar Gonzaga, 2765 – Itacorubi – Florianópolis

Evento gratuito

Facebook
Twitter
LinkedIn