BSA Brasil abre 20 vagas para profissionais de TI

O mercado de Tecnologia da Informação (TI) continua em ebulição e enquanto o desemprego predomina em outras áreas da economia, existem vagas sobrando no segmento. Dados levantados pela Sociedade Brasileira para Promoção da Exportação de Software (Softex) comprovam essa tendência: até 2012 haverá um total de 230 mil vagas abertas em tecnologia. Seguindo esse movimento, a BSA Brasil – fornecedora de soluções de TI e outsourcing, com forte atuação na consultoria, implementação e desenvolvimento de produtos e soluções personalizadas para o mercado corporativo – acaba de abrir 20 vagas para programadores.

As oportunidades são para a cidade de Alphaville, em São Paulo, e os interessados em se candidatar devem cadastrar seu currículo no site www.bsabrasil.com.br, na área de Oportunidades. A BSA Brasil busca profissionais com conhecimento nas tecnologias J2EE, JAVA EE5, Banco de Dados Oracle, ASP.Net 2.0, C#, CSS, JavaScript e Web Services. Entre os conhecimentos desejáveis, que serão reconhecidos como um diferencial, estão experiência em Design Pattern MVC, desenvolvimento para múltiplos navegadores, AJAX, ferramentas de análise de códigos e elaboração de diagramas de classe, componentes e colaborações.

Também é desejável nível intermediário do idioma inglês. Os candidatos serão submetidos a dinâmica de grupo e entrevista. A BSA Brasil procura profissionais com bom relacionamento interpessoal, facilidade de trabalhar em equipe e comunicação, além de responsáveis e comprometidos.

Quando se fala no setor de Tecnologia da Informação, seja globalmente ou em esfera nacional, a busca por mão-de-obra especializada supera em muito o número de profissionais disponíveis. “A busca constante por renovação e capacitação é fundamental aos interessados em atuar na área de TI”, explica João Paulo Azevedo, diretor de marketing da BSA Brasil.

Não é de hoje que o setor como um todo enfrenta dificuldades para a obtenção de profissionais gabaritados. Conforme estatísticas do Ministério da Ciência e Tecnologia, o déficit atual de profissionais de TI, hoje, já passa de 20 mil. Com uma previsão de crescimento de 11% no setor até 2009, a tendência é de que a crise se acentue.

Azevedo complementa: “estamos contratando e temos uma ótima expectativa de crescimento da companhia em 2008. Hoje, estamos com cerca de 100 profissionais e pretendemos chegar a 200 até o fim do ano”.

Facebook
Twitter
LinkedIn