Cafeteria catarinense se expande no Canadá por meio do franchising

A cafeteria Café du Centre, que começou em 2014, agora tem 10 lojas no País e começa a expansão internacional no próximo ano

Redação 22/12/2017
Duas mulheres jovens segurando um café bem elaborada, são as irmãs sócias da franquia da Café du Centre
Redação 22/12/2017

O ano termina com chave de ouro para a rede Café du Centre, cafeteria das sócias Paula e Bruna Vieira, catarinenses de Itapema. A franquia, fundada em 2014 e com dez lojas em operação no País, acaba de expandir para o Canadá, na cidade de Calgary.

Segundo o CEO, Igor Mello, o Canadá passa a ser estratégico para a consolidação da expansão internacional, que já começou pela Europa. A negociação levou três meses e foi “aquecida” pela confirmação da abertura em Londres, fechada também esse ano e com previsão de abertura
para o primeiro semestre de 2018.

A franquia canadense terá um cardápio adaptado para o mercado local, mais enxuto, porém, com os mesmos diferenciais que tornaram a marca famosa no Brasil: os cafés, chocolates, croisssants, sanduíches gourmet, sobremesas e as famosas “taças desconstruídas”, criadas pelas sócias do café
desde a abertura, e que se tornaram tendência.

Fundada em 2014 pelas irmãs Paula e Bruna Vieira, duas jovens empreendedoras apaixonadas por café e frequentadoras de cafeterias mundo afora, a rede Café du Centre tem hoje dez franquias em operação nas cidades de Balneário Camboriú, Blumenau, Chapecó,  Curitiba, Maringá, Francisco Beltrão, Cascavel, Gramado e Foz do Iguaçú.

Em 2018, além de São Paulo, chegará à Guarapava, Ponta Grossa e Londrina, Campo Grande e Florianópolis. O investimento inicial total para abrir um Café du Centre gira em torno de R$ 300 mil
(considerando uma loja de rua padrão). O público alvo é classe A com tíquete médio de R$ 70.

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