Campanha Exporte Legal

A associação apresenta em Florianópolis a “Campanha Exporte Legal” com o apoio da ACATE, Fecomércio SC e FIESC para estimular a regularidade na estrutura de TI das indústrias exportadoras e prepará-las sobre as novas regras de competição leal que se consolidam no mercado global

O Brasil é considerado a sexta maior economia mundial, e um dos motivos que justifica esta posição é o comércio exterior. E mesmo com o otimismo dos empresários brasileiros é importante notar que alguns estados americanos como Lousiana e Washington estabeleceram leis que podem impedir a entrada de produtos em seus territórios caso a produção destes materiais forem considerados ilegais no que tange às licenças de software. Da mesma forma, representantes de mais de 30 outros Estados declararam que suas leis sobre a concorrência desleal poderão também impedir que empresas consideradas irregulares obtenham vantagens competitivas.

Considerando este cenário, a ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) quer alertar os empresários catarinenses, independente do setor ao qual pertençam, sobre a importância de utilizar uma estrutura de TI regular. Entretanto, caso haja qualquer irregularidade neste sentido, o fornecedor poderá enfrentar obstáculos no mercado de exportação, prejudicar o seu segmento, além de prejuízos financeiros. 

Facebook
Twitter
LinkedIn