Empreendedor - negócio criativos, inovadores e rentáveis

EMP 261 site Última edição Edição 261 December 2016 Assine

Carnaval: máscara do deputado Tiririca é a mais procurada por lojistas

redacao 02/03/2011
redacao 02/03/2011

Trezentas mil máscaras foram produzidas pela Condal Indústria e Comércio para o carnaval 2011 em todo o Brasil. Do total, 50 mil estão sendo vendidas no Rio de Janeiro. A tradicional fábrica fluminense é conhecida pela coleção de políticos nacionais e internacionais retratados em máscaras. Uma delas, a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é vendida até para o exterior. Este ano, a máscara mais procurada pelos lojistas até o momento é a do comediante Tiririca, eleito deputado federal por São Paulo em 2010.

 

Como os políticos são personagens públicas, sua imagem pode ser copiada sem problemas nas máscaras de carnaval. O mesmo não ocorre, entretanto, em relação aos jogadores de futebol. É necessário pagar pelo direito de imagem ao próprio jogador e ao clube onde ele atua.

 

Por isso, a proprietária da Condal, Olga Valles, disse hoje (1º) que as máscaras do jogador Ronaldinho Gaúcho, disponíveis no comércio para o carnaval, são piratas. A Condal está negociando para poder fazer a máscara oficial do jogador do Flamengo.

 

De acordo com Olga, a máscara do deputado Tiririca é a mais procurada pelos lojistas. “É uma coqueluche”. Para ela, o “comediante e político dá sempre samba”.

 

No ano passado, a produção nacional de máscaras de carnaval da Condal foi de 250 mil peças. Olga disse que a máscara da presidenta Dilma Rousseff ainda é muito recente e não obteve o sucesso da máscara do ex-presidente Lula. “Ele arrasou!”.

 

Edição: João Carlos Rodrigues

 

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.