Última edição Edição 263 March 2017 Assine

Cartilha orienta lojistas para a Copa do Mundo de 2014

redacao 21/02/2014
redacao 21/02/2014

Dicas de como atender o cliente, além de informações sobre a importância do treinamento, a utilização do cartão de crédito e o incentivo ao aprendizado do inglês estão disponíveis na cartilha Tudo que o Lojista Precisa Saber sobre a Copa do Mundo FIFA 2014. O material foi lançado nesta quinta-feira (20), na abertura do Seminário de Cenários e Tendências do Comércio Varejista, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

A ação faz parte do projeto Comércio Sebrae 2014, que tem como objetivo auxiliar empresários da cidade na recepção aos turistas e no aprimoramento dos negócios. A cartilha ficará disponível, a partir da próxima semana, na administração de quatro shoppings: Conjunto Nacional, Liberty Mall, Pátio Brasil e Brasília Shopping.

O Seminário de Cenários e Tendências do Comércio Varejista faz parte da programação do I Encontro de Franquias do DF, que segue até esta sexta-feira (21). Também estão previstas para esta quinta-feira as palestras Varejo em Revolução, A Vida que Vale a Pena Ser Vivida e É Preciso Saber Vender.

O primeiro dia do evento, realizado pelo Sebrae no Distrito Federal, recebeu mais de 1,5 mil visitantes. O cronograma inclui 40 atividades, tanto para franqueadores como franqueados e quem deseja montar uma franquia. Palestras de especialistas renomados no setor de franchising e de profissionais reconhecidos internacionalmente estão na programação.

A abertura contou com a palestra do técnico da seleção brasileira de voleibol masculino, Bernardinho. Para encerrar o dia, o criador da metodologia Oficina do Empreendedor, Fernando Dolabela, contou sua experiência ao público. O diretor-superintendente do Sebrae no Distrito Federal, Antônio Valdir Oliveira Filho, explicou a importância de capacitar os empreendedores da cidade para atuar no segmento de franquias. “O empresário precisa entender a lógica de negociação com o franqueador e se preparar para seguir adiante ao apostar nesse tipo de negócio”.

No total, 1.117 pessoas passaram pelas capacitações do Sebrae no Distrito Federal. Uma pesquisa de satisfação encomendada pela instituição revelou que, de 0 a 10, os visitantes classificaram o evento com nota 8. O estudo também apontou que aproximadamente 46% dos entrevistados buscavam conhecimentos sobre franquias e 33,3% sobre oportunidades de negócios.

Serviço:
Seminário de Cenários e Tendências do Comércio Varejista
Das 14h às 20h.
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Mais informações no site www.df.sebrae.com.br.

I Encontro de Franquias do DF
Até dia 21 de fevereiro, das 10h às 20h.
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Entrada e programação gratuitas. Espaços sujeitos à lotação.
Mais informações no site www.df.sebrae.com.br.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.