Casa do Construtor quer abrir 30 lojas até o final do ano e foca sua expansão em Santa Catarina

 A Casa do Construtor – rede com 100 lojas de locação de equipamentos para a construção civil, presente em 12 estados brasileiros – tem como foco de sua expansão as cidades catarinenses. “Santa Catarina, assim como todo o Brasil, vive um momento importante para a construção civil, o chamado boom imobiliário. Por isso, quem investir no ramo da Casa do Construtor terá chances únicas de conquistar o mercado e firmar-se como fornecedor para pequenas e médias obras”, explica Altino Cristofoletti, Franqueador.

O Franqueado da Casa do Construtor trabalhará com locação de equipamentos e ferramentas, que vão desde andaimes e betoneiras até furadeiras e compactadores de solo. Como só trabalha com fornecedores homologados de primeira linha, a Casa do Construtor nunca registrou nem sequer um acidente recorrente de seus equipamentos. A clientela, assim, torna-se fiel à marca, que obtém importantes conquistas anualmente.

Como Franqueadora, a Casa do Construtor também está colhendo frutos de seus investimentos. No ano passado, a marca conquistou dois prêmios importantíssimos: o de Melhor Franquia do Brasil e o de Melhor Franquia de Serviços Gerais. Ambos foram oferecidos como resultado da pesquisa encomendada pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN), da Editora Globo, à Serasa Experian. Neste ano, no mês de março, após rigoroso processo de seleção, foi escolhida como empreendedora Endeavor. Na prática, a Casa do Construtor seguirá programas de orientação em gestão e estratégia – ministrados por um grupo de voluntários, todos empresários de renome – que resultarão em crescimento sustentável da rede, aumento do número de lojas e incremento de faturamento. “Estamos passando por um momento excepcional de crescimento em unidades e de resultados positivos. Agora, é importante que conquistemos a região Sul do Brasil”, afirma o Franqueador.

Investimento

O investimento médio para a abertura de uma unidade é de R$ 450 mil (sem ponto comercial). Altino Cristofoletti reforça que o negócio é bastante rentável, mas requer dedicação do Franqueado. “E nós, da Franqueadora, também fazemos muito investimento em prol da Rede”.

Numa loja da Casa do Construtor, profissionais que atuam na construção civil, construtoras e pessoas comuns que estejam executando uma reforma em sua casa, por exemplo, podem locar equipamentos de pequeno e médio porte – ferramentas elétricas, rompedores; compactadores, betoneiras, painéis e acessórios para andaimes, etc. “O grande diferencial, além do preço e comodidade, é que todos os equipamentos obedecem às normas de segurança e são adquiridos de fornecedores homologados. Oferecem segurança, economia e rapidez para quem os usa”, reforça o também Franqueador, Expedito Arena. “Eles saem da loja revisados e o locatário recebe todas as instruções de como manuseá-los”.

Os Franqueados contam com apoio e consultoria técnica da Franqueadora; software de gerenciamento, Central de Compras e a Universidade Casa do Construtor – que, continuamente, elabora programas de treinamento para toda a Rede inclusive em parceria com fornecedores. “Mantemos, ainda, uma auditoria constante, feita pela Bureau Veritas, que checa como a Rede caminha nos âmbitos da Qualidade, Saúde e Segurança, Responsabilidade Social e Ambiental”, ilustra Arena. “Boas práticas administrativas e operacionais fazem parte dos nossos valores”.

Facebook
Twitter
LinkedIn