Celular vira maquineta para compras em cartão

Novo formato possibilita que profissionais autônomos reduzam seus custos com aquisição de tecnologia e atendam melhor a clientela

Com mais de um milhão de Empreendedores Individuais e receitas que giram em torno dos 36 mil ao ano, instituições financeiras começam a ofertar serviços diferenciados para este público enxergar os bons negócios. A novidade desta vez é que as vendas no cartão de crédito e débito já podem ser feitas utilizando o aparelho celular pessoal como maquineta.

A nova forma de tecnologia traz benefícios principalmente para profissionais autônomos, que podem ampliar as vendas, já que os cartões de crédito trazem benefícios de parcelamento e praticidade de pagamento, assim como redução de custos e maior mobilidade para atendimento porta a porta.

Segundo a direção da Caixa Economica Federal da Paraíba, munido de um celular que tenha acesso ao aplicativo que habilite o aparelho virar máquina de cartão de crédito ou débito, o empresário poderá fazer um cadastro e efetuar as vendas sem nenhum custo com maquinetas.

Mais segurança

O sistema funciona por meio de senhas e a operação é feita de forma semelhante à habitual, com total segurança, já que o aplicativo é programado para não fazer o registro das informações. Somente o envio do comprovante é que é diferenciado, pois o cliente escolhe receber via SMS ou e-mail pessoal. Além do conforto para os clientes, o sistema evita que os vendedores circulem com dinheiro na mão, pois o valor das vendas cai direto na conta corrente.

Para Márcia Timóteo, técnica do Sebrae na Paraíba, a disseminação da informação agora torna-se primordial, já que mesmo com a facilidade e redução dos custos ofertados, muitos empresários ainda preferem a tradicional maquineta por proporcionar um nível de confiança maior dos seus clientes. “Estaremos explicando melhor esse aplicativo e tecnologia durante a Semana do Empreendedor Individual, que avai até 8 de julho, em João Pessoa. Isso trará maiores benefícios para quem trabalha por conta própria”, comentou.

Para quem deseja saber mais informações sobre como adquirir a nova tecnologia, o Sebrae na Paraíba e a Caixa Econômica estarão até esta sexta-feira, 8, na Lagoa, em João pessoa, prestando todas as informações sobre o Empreendedor Individual e suas vantagens.
 

Facebook
Twitter
LinkedIn