Chega ao Brasil serviço que permite fazer pagamentos com cartões em celular

A iZettle, empresa de pagamentos móveis que permite a qualquer pessoa aceitar transações com cartões em seus celulares e tablets, chega ao Brasil, em parceria com o Santander Brasil. A companhia permite que a pessoa que esteja vendendo qualquer coisa pessoalmente possa usar smartphones e tablets para aceitar pagamentos com cartões de crédito e gerenciar seus negócios por uma fração do custo dos sistemas tradicionais. Fundada em 2010, com sede em Estocolmo, a iZettle está agora presente no Reino Unido, Espanha, Alemanha, Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia, México e Brasil e, em breve, chegará a mais países.

Os interessados em conhecer e utilizar a solução podem solicitá-la. O processo é simples, basta criar uma conta de usuário e comprar o leitor de cartões pelo site e baixar o aplicativo disponível no Brasil para download gratuito na Apple App Stores e na Google Play diretamente no smartphone ou tablet. O leitor é vendido por R$ 99 e os clientes da iZettle que optarem por ter o valor de suas vendas depositado em uma conta corrente do Banco Santander receberão de volta 50% do valor pago pelo leitor após realizarem a primeira transação.

A tecnologia permite aos empreendedores de todo o País realizarem transações com cartões utilizando celulares e tablets iOS (Apple) e Android. A solução aceita cartões das bandeiras MasterCard e Visa. E ainda este ano está prevista a chegada ao Brasil do leitor de cartões iZettle Chip&Senha, que valida o chip e a senha do cartão, permitindo realizar transações de crédito e débito. Um dos diferenciais da solução da iZettle é que não há custos fixos como mensalidade, aluguel ou taxa de utilização mínima. Apenas será cobrada uma taxa de 5,75% sobre o valor de cada transação. Outro destaque é que o valor das vendas com cartão de crédito será depositado em até 5 dias, em vez de 30 dias como nas soluções tradicionais.

A solução da iZettle também traz ferramentas para o gerenciamento dos negócios. O sistema permite rastrear e analisar vendas, com gráficos de fácil leitura que exibem receitas, produtos mais vendidos, transações, volume médio de pagamentos e identifica os clientes mais leais, além de organizar os dados por ano, mês ou semana. “O Brasil é o segundo maior mercado de cartões no mundo. Mais de 99% dos negócios no País são MPEs, e queremos lhes dar força, oferecer uma alternativa para nunca mais perder uma venda por só aceitar dinheiro”, afirma o co-fundador e presidente do Conselho de Administração da iZettle do Brasil, Magnus Nilsson.

www.izettle.com.br

Facebook
Twitter
LinkedIn