Última edição Edição 263 March 2017 Assine

China House traz culinária tradicional de 4 mil anos

redacao 03/10/2011
redacao 03/10/2011

A culinária chinesa é tradicional e resiste há 4 mil anos com poucas variações de suas características. A arte que envolve os pratos, a forma de comer, os cortes da carne e a diversidade de ingredientes revelam o país como "O Reino da Gastronomia”. A China House – tradicional rede de culinária chinesa – adaptou os sabores desta culinária ao paladar brasileiro.

A culinária chinesa tem seu tempero original feito com molho shoyu e açúcar. Esta combinação pode ser forte para quem degusta pela primeira vez. Pensando em conquistar a clientela brasileira, a rede viu a necessidade de adaptar os pratos à nossa gastronomia. E hoje, pratos chineses tradicionais como Yakissobas, Arroz chinês, Frango xadrez e Filé com brócolis são os campeões de pedidos.

A Yakisssoba lidera os números de pedidos representando cerca de 30% das vendas, e os demais somados representam mais 20%. O diretor de franquias da China House, Jorge Torres, afirma que os pratos tradicionais da rede são sucesso também entre os orientais: “Alguns clientes já nos pediram iguarias tradicionai, como sopa de barbatana de tubarão. E apesar de não termos estes pratos exóticos, hoje cerca de 25% de nossa clientela é composta por orientais que aprovam nossa adaptação.”

Esta gastronomia tem ainda outros segredos envolvendo a história do país oriental e alguns pratos típicos. Há também os Biscoitinhos da Sorte e as sobremesas como Rolinho Primavera que fazem parte desta tradição. “É uma culinária milenar que encanta primeiro aos olhos, para depois conquistar pelo seu paladar único”, afirma Jorge.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.