China House traz culinária tradicional de 4 mil anos

A culinária chinesa é tradicional e resiste há 4 mil anos com poucas variações de suas características. A arte que envolve os pratos, a forma de comer, os cortes da carne e a diversidade de ingredientes revelam o país como "O Reino da Gastronomia”. A China House – tradicional rede de culinária chinesa – adaptou os sabores desta culinária ao paladar brasileiro.

A culinária chinesa tem seu tempero original feito com molho shoyu e açúcar. Esta combinação pode ser forte para quem degusta pela primeira vez. Pensando em conquistar a clientela brasileira, a rede viu a necessidade de adaptar os pratos à nossa gastronomia. E hoje, pratos chineses tradicionais como Yakissobas, Arroz chinês, Frango xadrez e Filé com brócolis são os campeões de pedidos.

A Yakisssoba lidera os números de pedidos representando cerca de 30% das vendas, e os demais somados representam mais 20%. O diretor de franquias da China House, Jorge Torres, afirma que os pratos tradicionais da rede são sucesso também entre os orientais: “Alguns clientes já nos pediram iguarias tradicionai, como sopa de barbatana de tubarão. E apesar de não termos estes pratos exóticos, hoje cerca de 25% de nossa clientela é composta por orientais que aprovam nossa adaptação.”

Esta gastronomia tem ainda outros segredos envolvendo a história do país oriental e alguns pratos típicos. Há também os Biscoitinhos da Sorte e as sobremesas como Rolinho Primavera que fazem parte desta tradição. “É uma culinária milenar que encanta primeiro aos olhos, para depois conquistar pelo seu paladar único”, afirma Jorge.

Facebook
Twitter
LinkedIn