Cidade do Franchising promove comercialização de franquias no RJ

Um grande centro de 200m² totalmente dedicado à comercialização de franquias estará a disposição dos cariocas a partir de amanhã (16), no Città América, na Barra da Tijuca. Batizado de “Cidade do Franchising”, o espaço, que será permanente, é o primeiro desse tipo desenvolvido institucionalmente por uma associação de franchising (a ABF-RIO) em todo o mundo.

O local funcionará como um showroom. Quem estiver interessado em abrir uma franquia poderá ter acesso a todo tipo de informações. Serão 150 redes de franquias com suas logomarcas expostas na Cidade do Franchising, dos mais variados setores. A ideia é atender essas pessoas e apoiar a expansão de redes franqueadas nacionais e internacionais no Rio de Janeiro. A visitação, nos primeiros 30 dias, será gratuita.

Carlos Eduardo Pereira, diretor de expansão da YES! Curso de Idiomas, uma das patrocinadoras do projeto, que também tem sede na Barra, acredita que o projeto irá alavancar o mercado de franquias no Rio de Janeiro, pois irá complementar ao crescimento econômico do estado do Rio e a grande demanda de novos empreendedores em busca da realização do seu projeto de vida com segurança e sucesso.

De acordo com o diretor, a expectativa é de que, com o novo espaço, a YES! consiga comercializar, pelo menos, 10 franquias nos primeiros meses."No que diz respeito ao mercado de idiomas, a Cidade do Franchising será uma ótima oportunidade para suprir a grande demanda de pessoas que se conscientizaram sobre necessidade de se aprender um segundo idioma. Não temos dúvidas de que vários fatores contribuíram para esta conscientização, seja no aspecto de investimentos, econômico e as confirmações da Copa do Mundo e Olimpíadas", analisa.

Grandes eventos como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 dão força ao projeto. Segundo Allain Getta, presidente da ABF-RIO e autor do projeto, tais eventos possibilitam uma chance real e concreta de transformar o Rio de Janeiro numa grande plataforma mundial de importação e exportação de franquias, de novas tendências, de novos conceitos empresariais e de novos negócios. "Na verdade não passa uma semana sem recebermos consultas de grandes redes internacionais interessadas no gigantesco mercado brasileiro e, quando chegam, pensam logo no Rio, que é o maior ícone do Brasil lá fora", afirma Getta.

Na Cidade do Franchising estarão expostas marcas de redes de franquias de sucesso, ofertas de pontos comerciais, linhas especiais de financiamento, informação de qualidade e empreendedores potencialmente interessados em adquirir suas próprias franquias.

Uma vez na Cidade, o interessado terá acesso a atendentes que poderão informá-lo sobre os principais aspectos operacionais, financeiros, comerciais e jurídicos do franchising. Este atendentes também irão encaminhar o visitante para uma conversa mais detalhada com um representante da rede de franquias pela qual se interessou. Palestras rotativas presenciais e remotas no auditório e publicações especializadas também estão nos planos da Cidade do Franchising.

Serviço:
Cidade do Franchising
Inauguração: 16/03/2011
Local: Shopping Città América
Av. das Américas, 700 | Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ
 

Facebook
Twitter
LinkedIn