Classe C impulsiona novos negócios da UNS Idiomas no Rio de Janeiro

Com um potencial de 23 milhões de pessoas no país, a rede de escolas de inglês aposta no mercado carioca para abrir novas unidades

A ascensão econômica da classe C abriu caminho para o crescimento de empresas que apostaram neste segmento. Foi o que aconteceu com a UNS Idiomas, que desenvolveu uma metodologia de ensino de inglês para adultos em 18 meses. Um estudo desenvolvido pelo IBOPE aponta que ainda é baixo o número de pessoas desta classe social que dominam o idioma inglês (apenas 23%).

De olho neste mercado potencial, a UNS Idiomas preparou um agressivo plano de expansão para o Rio de Janeiro. A rede pretende comercializar mais 10 escolas no Estado este ano, o que significa um investimento de R$ 2,5 milhões e a geração de aproximadamente 500 empregos diretos e indiretos. O plano da empresa é chegar a todas as capitais do Brasil até 2014.

Para buscar novos investidores, a UNS Idiomas realizará, no próximo dia 10 de novembro, uma nova rodada de negócios para apresentar o potencial de uma unidade UNS Idiomas, que garante aos franqueados uma lucratividade média de 30%.

“O potencial do Rio de Janeiro é enorme, já que além do turismo, abriga grandes empresas petrolíferas, que necessitam de mão-de-obra bilíngue, o que aumenta consideravelmente o número de potenciais alunos”, ressalta Carlos Coelho, gerente de expansão da rede, responsável pelo Road Show no estado.

Outro fator que deverá impulsionar os negócios é a proximidade dos eventos esportivos – Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016 – que trarão um considerável aumento na demanda de alunos e novos investidores. A ideia do Road Show é preparar os interessados para receber de maneira positiva esta forma de negócios e aproveitar o ótimo momento do mercado de idiomas para lucrar e obter bons resultados.

Os participantes do programa serão orientados quanto às melhores praças de investimentos das cidades, escolha de pontos estratégicos para instalação das escolas e terão todo o suporte das áreas administrativa, pedagógica e comercial sobre a gestão de uma unidade UNS Idiomas.

“Realizamos alguns Road Shows pelo país este ano e alcançamos 75% da nossa meta de 2010. Com mais este evento na capital carioca esperamos fechar a nossa meta de 100% de crescimento no estado do Rio de Janeiro”, avalia Coelho.

Além da rodada de negócios, a rede estará presente na 4ª edição do Rio Franchising Business, que acontece entre os dias 4 e 6 de novembro, com a projeção de movimentar R$ 40 milhões em volume de negócios. “Temos uma grande expectativa de visitantes durante a feira e nossa projeção nossa projeção é bater a nossa meta de 100% de crescimento aqui no Rio de Janeiros”, conclui o executivo.

O Road Show da UNS Idiomas acontecerá no Royalty Barra Hotel (Av. do Pepê, 690 – Barra da Tijuca) a partir das 19h. As inscrições podem ser feitas através do site www.unsidiomas.com.br/franquiacerta e o número de vagas é limitado.

Serviço

Road Show UNS Idiomas

10 de novembro, das 19h às 22h

Royalty Barra Hotel

Av. do Pepe, 690 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro

Inscrições: www.unsidiomas.com.br/franquiacerta

Vagas limitadas

Histórico

A UNS Idiomas nasceu da necessidade de seu fundador, Marcel Magalhães, criar um negócio diferente do formato apresentado pelo mercado, que obriga os alunos a dedicarem anos de suas vidas ao aprendizado de um novo idioma sem muitas vezes alcançar seu principal objetivo: falar fluentemente uma segunda língua.

A primeira unidade UNS Idiomas foi inaugurada em 2003 no bairro dos Jardins, na capital paulista, com o grande objetivo de quebrar os antigos paradigmas de que aprender um segundo idioma é exaustivo e entediante, e oferecer um aprendizado rápido e eficiente, focado na prática e na vivência cotidiana dos alunos, sem encarecer o custo.

Metodologia

A metodologia aplicada na UNS Idiomas tem foco exclusivo na aprendizagem rápida e eficaz de seus alunos. Com material didático próprio e parcerias com entidades reconhecidas mundialmente, como a Southern States University of Califórnia, a rede garante a seus alunos a fluência no idioma inglês em apenas 18 meses. A abordagem comunicativa, adotada pela UNS Idiomas, permite aos professores contextualizar as aulas de acordo com os interesses reais de seus alunos. Atualmente, grande porcentagem do público das escolas, cerca de 70%, é composta por jovens com idade entre 18 e 40 anos, a maioria executivos ou pré-executivos, que buscam no aprendizado uma chance de recolocação e sucesso profissional. Ainda, as escolas trabalham com conceitos que excluem a classificação dos alunos em “níveis” de aprendizagem tradicionais com pré-intermediário e intermediário,por exemplo . Estes conceitos, subdivididos nos 18 meses do curso, contemplam as fases Survival, Independence e Competence. Em todos eles, e desde a primeira aula, o aluno já se comunica em inglês e, ao longo do curso, atinge estágios cada vez mais avançados da comunicação, até alcançar a fluência perfeita no idioma.

Mais sobre UNS Idiomas

É uma rede especializada no ensino da língua inglesa em 18 meses, com foco no público jovem que busca o sucesso profissional através da fluência no idioma. Atualmente a UNS Idiomas está entre as seis melhores franquias de idiomas do Brasil, de acordo com o ranking da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios e recebeu o selo de cinco estrelas sobre os serviços prestados. A rede existe desde 2003 e já possui 38 unidades abertas e mais de 10 em processo de implantação e abertura para os próximos quatro meses, em nove estados brasileiros. Contato: www.unsidiomas.com.br

Facebook
Twitter
LinkedIn