Clube de desconto aumenta fluxo de clientes em restaurantes renomados

ChefsClub quebra tabu de que os melhores estabelecimentos gastronômicos não fazem promoções

Redação 03/04/2018
Redação 03/04/2018

O mito de que bons restaurantes não oferecem descontos já foi motivo de muitas experiências perdidas. Isso porque algumas pessoas ainda têm a impressão de que a baixa no preço pode significar queda na qualidade ou, como dono de estabelecimento, acreditam que oferecer descontos pode gerar queda de reputação. Esse tabu vem sendo quebrado pouco a pouco com cases como o ChefsClub, clube de gastronomia que oferece descontos em mais de 3 mil restaurantes no país.

A empresa se estabeleceu no mercado oferecendo benefícios dos dois lados da moeda: para o consumidor é uma alternativa de frequentar os melhores espaços gastronômicos por preços mais acessíveis de forma ilimitada por meio de uma assinatura semestral ou mensal. Para os restaurantes, ser membro do clube oferece a possibilidade de conceder descontos a clientes que cultivam o hábito de comer fora com a possibilidade de determinar os horários que os estabelecimentos estão ociosos, uma vez que independentemente do status e segmento, é importante manter um movimento estável durante todo o período em que o espaço estiver em funcionamento.

Uma pesquisa da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) revelou que 28% dos restaurantes fecharam o segundo trimestre de 2017 no ‘vermelho’. Isso porque os consumidores estão segurando os gastos, e as casas têm trabalhado com períodos muito ociosos. “Dificilmente um local consegue manter um padrão de movimento em todos os horários, ainda que seja um estabelecimento renomado. Por isso, é preciso entender que os custos fixos continuam os mesmos e que soluções que estimulam o fluxo de clientes contribuem e muito para o faturamento da casa”, explica Guilherme Mynssen, CEO do ChefsClub.

A efetividade desse tipo de ação está no dia a dia dos restaurantes que apostam na alternativa. Por mês, o ChefsClub leva uma média de 150 mil clientes aos parceiros e prevê movimentar mais de R$ 500 milhões no mercado brasileiro de gastronomia. Na plataforma há estabelecimentos de todo o Brasil, entre eles nomes como Pobre Juan, Serafina, Churrascaria Fogo de Chão, Antonietta, entre outros.

Sobre o ChefsClub

Fundado em 2012, o ChefsClub é um clube de gastronomia que oferece até 50% de desconto em dias e horários selecionados em milhares de restaurantes de todo o Brasil. Com 200 mil pessoas atendidas por mês e mais de 3000 estabelecimentos parceiros, o grande objetivo da empresa é beneficiar o mercado gastronômico atuando nas duas pontas. O consumidor pode conhecer e usufruir dos melhores estabelecimentos com descontos exclusivos. Já o restaurante ganha um importante canal de divulgação e fidelização para aumentar o fluxo de clientes que buscam opções de qualidade para comer fora de casa. Os consumidores ainda podem testar o serviço por 30 dias sem qualquer custo.

 

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.