Clube de gastronomia anuncia licença-paternidade de até 6 meses

Pais e mães terão o mesmo direito, que poderá ser utilizado durante ou após o benefício concedido às colaboradores da ChefsClub

Redação 17/05/2018
Redação 17/05/2018

ChefsClub, maior clube de gastronomia do país, dá um passo importante em prol dos colaboradores da empresa e anunciou recentemente um novo benefício: licença-paternidade de até seis meses para todo o time. Atualmente, pela Constituição Federal, o período é de apenas cinco dias remunerados para os pais, valendo também para casos de adoção. O ChefsClub é uma das primeiras empresas no Brasil a oferecer esse benefício com igualdade para homens e mulheres, e o colaborador poderá escolher o melhor momento para a utilização, que pode ser durante ou depois da licença-maternidade.

Segundo o CEO do ChefsClub, Guilherme Mynssen, a medida foi tomada após entenderem que esse momento é um dos mais importante na vida dos das pessoas, e que é necessário um período maior do que é habitualmente oferecido pelas empresas para que a família como um todo se adapte a chegada do bebê. “Temos no ChefsClub um colaborador que está passando por essa situação. Ele e sua esposa estão para ter o bebê e estamos vivenciando com eles todas as dúvidas, anseios e desafios deste momento. Com isso, ficou claro a necessidade de trazermos para o ChefsClub essa nova iniciativa, pensando também em uma forma de fidelizá-lo, que é justamente tê-lo de volta após esse período”, completa.

O modelo adotado a partir deste mês pelo ChefsClub é baseado em países europeus que oferecem até 12 meses de licença remunerada para os pais, podendo ser divididos entre pai e mãe, porém com obrigatoriedade de cada um fazer uso do benefício por pelo menos 1 mês.

Sobre o ChefsClub

Fundado em 2012, o ChefsClub é um clube de gastronomia que oferece até 50% de desconto em dias e horários selecionados em milhares de restaurantes de todo o Brasil. Com 200 mil pessoas atendidas por mês e mais de 2.000 estabelecimentos parceiros, o grande objetivo da empresa é beneficiar o mercado gastronômico atuando nas duas pontas. O consumidor pode conhecer e usufruir dos melhores estabelecimentos com descontos exclusivos. Já o restaurante ganha um importante canal de divulgação e fidelização para aumentar o fluxo de clientes que buscam opções de qualidade para comer fora de casa.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.