Colegas de trabalho criam seguradora acessível a todos

Depois de 15 anos trabalhando com a prestação de serviços para seguradoras, os empreendedores Adriano Silva, Luis Nas­cimbem e Marcelo Tort decidiram investir em um negócio próprio. Eles tinham o ob­jetivo comum de montar uma companhia de seguros que fosse simples e acessível tanto para clientes quanto para fornecedo­res. Desta parceria, entre quem já acumu­lava experiência prática na área, foi criada a empresa de assistência 24 horas Fácil Assist, em março de 2011, com sede na cidade de São Paulo. O sócio Anderson Lagoa entrou depois e hoje administra o setor de Aciona­mento, Logística e Rede de Prestadores.

No ano passado, a empresa atendeu uma média mensal de mais de 4,5 mil ocor­rências, totalizando 55 mil atendimentos – com uma taxa de satisfação de 98,5%. No segundo semestre de 2013, a companhia passou por uma reestruturação que, entre outras medidas, aumentou o número de prestadores de serviço e colaboradores. Atualmente, a Fácil Assist possui 100 funcio­nários e 25 mil prestadores de serviço que atendem em todo o País.

Apesar da maior parte do faturamento ainda vir de clientes de seguradoras, bancos e montadoras, uma das estratégias de cres­cimento da Fácil Assist é fornecer soluções para pessoas físicas e comerciantes de pe­queno ou médio porte que não possuem seguro para situações de emergência. Para atingir este público, a empresa lançou, no segundo semestre do ano passado, o cartão Fácil D+. O cartão oferece seis tipos perso­nalizados de cobertura – Casa, Auto, Moto, Mulher, Pet e Planejamento Familiar – e pode ser encontrado à venda na loja virtual Peela (www.peela.com.br) e em 150 pontos físicos, entre eles as redes Walmart, Livraria Saraiva e Pão de Açúcar.

Ao longo dos próximos dois anos, a empresa planeja aumentar o número de associados do produto, que ainda não con­quistou muitos usuários. “O brasileiro ainda carece da cultura de compra de serviços nessa modalidade de cartão em gôndolas de supermercado, mas atualmente já temos aproximadamente 2 mil usuários do Fácil D+. Nossa meta é chegar a 5 mil cartões em 2014, e 12 mil em 2015”, afirma Adriano Silva.

Atualmente, o cartão corresponde a 4% do faturamento da empresa – que, em 2013, chegou a R$ 20 milhões e, neste ano, deve crescer 25%. A expectativa é que com o aumento da adesão ao cartão, esta parce­la chegue a 15% nos próximos dois anos. O próximo passo para atingir as metas de cres­cimento é firmar uma parceria com postos de combustível para incrementar as vendas das modalidades Auto e Moto, por exemplo.

Facebook
Twitter
LinkedIn