Com alta de 17% nas vendas da Barbie, lucro da Mattel avança 6%

A fabricante de brinquedos Mattel fechou o terceiro trimestre do ano com lucro líquido de US$ 300,8 milhões. O valor é 6,2% mais alto do que os US$ 283,3 milhões obtidos no mesmo período de 2010. O ganho por ação avançou de US$ 0,77 por ação para US$ 0,86.

As vendas líquidas da companhia cresceram 9%, para US$ 2 bilhões, sendo que a Barbie disparou 17%. As vendas dos carros Hot Wheels subiram 6%, da marca infantil Fisher-Price 5% e das bonecas American Girl, 4%.

Enquanto as vendas brutas domésticas avançaram 6%, o crescimento internacional foi de 13%.

“Na medida em que entramos na importante temporada de férias, continuamos intensamente focados no crescimento de nossas marcas principais, trabalhando para expandir e alavancar nossa presença internacional, otimizando nosso portfólio de entretenimento e construindo nossa mais nova franquia, Monster High”, afirmou em nota o presidente da Mattel, Robert Eckert.

A Monster High é uma linha de bonecas, criada pela Mattel no ano passado, inspirada em personagens de histórias de ficção científica e terror como o Conde Drácula, a Múmia e a Medusa.
 

Facebook
Twitter
LinkedIn