Com crescimento de 40%, segurança ainda é uma barreira para e-commerce

A expectativa de crescimento para o Brasil em 2010 era de 6,5%, uma projeção considerada ousada para muitos analistas. Vamos imaginar uma expectativa de 30% para um setor específico da economia.

Estamos falando de e-commerce, era esperado um crescimento de 30% nas vendas pela internet no mercado brasileiro, apesar de bastante ousado, o setor surpreendeu e cresceu 40%, o que representou R$ 14,8 milhões em geração de negócios.

O mercado de vendas pela Internet está atraindo novos empresários que desejam aproveitar esse bom momento, e novos consumidores também aproveitam a comodidade e variedade da internet.

Um grande entrave que o setor enfrenta é o fator segurança, que inibi muitos investidores e consumidores mais cautelosos.

A segurança é fator mais preocupante na opinião dos internautas e dos empresários entrevistados pela empresa Hacker Free.

"70% dos consumidores assumem cancelarem a compra quando não se sentem seguros. Apesar do crescimento elevado, o e-commerce brasileiro ainda está abrindo mão de muitos consumidores, essas empresas virtuais não estão conseguindo transmitir segurança para transformar visitantes em compradores", aponta Yalle Paixão, diretor de produto da empresa de segurança Hacker Free.

Soluções como implementação de certificados digitais SSL, como utilizados em bancos e selos de segurança que confirmam que a loja é segura e legalmente existente, podem estimular ainda mais o crescimento do E-commerce brasileiro.

A evolução das tecnologias utilizadas em lojas virtuais exige também uma nova abordagem em segurança, "hoje há muito mais vulnerabilidade e falhas a serem exploradas, recomendamos os clientes adotarem os padrões de segurança bancário como PCI Compilance. Com a redução do custo e popularização da tecnologia é possível o cliente utilizar técnicas de segurança como PCI Compilance em sua loja virtual", aponta o executivo.

Várias oportunidades de negócios e falhas de segurança estão abertas no mercado de Internet Brasileiro, é o momento de aproveitar os negócios virtuais e fechar as vulnerabilidades de segurança.

Facebook
Twitter
LinkedIn