Com foco nas classes C e D, bandeira Elo chega ao mercado

redacao 04/04/2011
redacao 04/04/2011

Os cartões da nova bandeira começarão a ser emitidos na próxima semana e serão distribuídos nas lojas da financeira Ibi, em parcerias com o varejo, nas lotéricas e correspondentes bancários. Além disso, estarão disponíveis na rede de agências dos três bancos sócios na bandeira – Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal.

A meta é fazer com que as classes C e D respondam por 70% da receita da bandeira, segundo Marcelo Noronha, diretor-adjunto do Bradesco. O objetivo é conquistar 15% do mercado de cartões até 2015.

De acordo com Fabio Lenza, vice-presidente da Caixa, existe um grande potencial para que os beneficiários de programas sociais do governo se tornem clientes dos cartões Elo. Segundo o executivo, hoje 3 milhões de beneficiários do Bolsa Família recebem seus benefícios por meio de cartão da conta Caixa Fácil.

A Elo emitirá cartões de crédito, débito, múltiplo e pré-pagos. "Queremos ocupar o espaço que existe entre o que é oferecido pelas bandeiras internacionais de cartões e de bandeiras regionais", diz Jair Scalco, presidente da Elo Serviços, empresa que irá gerir a nova bandeira.

Os cartões da bandeira começam, logo de início, a serem aceitos nos mais de um milhão de estabelecimentos credenciados pela Cielo. A bandeira, porém, está aberta para outros credenciadores e instituições emissoras.

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