Começa maior evento de tecnologia da América Latina

Campus Party promove conhecimento, empreendedorismo e interação entre participantes de todo o país. Anhembi já estava lotado horas antes da abertura oficial

A Campus Party 2012 começou oficialmente às 21h30 desta segunda-feira (6), no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo, que já estava lotado no meio da tarde. Os portões foram abertos ao meio dia. Tão grandes quanto a conexão de 20 giga, disponibilizada para suportar o tráfego de dados durante o evento, as filas e o calor não desanimaram os participantes, que chegaram com travesseiros e malas com todo o tipo de equipamento e tecnologia.

Mario Teza, diretor do evento, deu as boas vindas aos campuseiros às 17h30. Segundo ele, o mundo todo está olhando para a Campus Party. “Nós somos os inovadores que vão mudar o Brasil”, disse. O Sebrae marca presença no espaço destinado a visitantes e a empresários interessados em oportunidades de negócios digitais. No total, 7 mil pessoas terão passaporte garantido para acampar na arena, setor onde poderão curtir todas as atividades previstas para esta edição. Os chamados "campuseiros" receberão do Sebrae um kit que inclui um pijama. Na área de exposições, onde está instalado o estande e o auditório destinado a palestras da instituição, são esperados cerca de 200 mil visitantes.

Os gaúchos Amilton Martins e Lucas Gomes, de Passo Fundo, participam pela primeira vez do evento. Martins é professor universitário de Sistemas de Inovação e coordenador da incubadora de empresas tecnológicas da Universidade de Passo Fundo (UPF). “Quero aprender novas tecnologias e levá-las para a incubadora”, disse Martins enquanto esperava na fila para chegar ao camping instalado no Anhembi para abrigar os campuseiros. Ele contou que a incubadora em que trabalha tem parceria com o Sebrae na região e disponibiliza os programas da instituição às empresas incubadas. Gomes é um pequeno empresário no ramo de consultoria em tecnologia da informação (TI) para empresas. "Estou à procura de bons negócios", afirmou.

Tanto os dois gaúchos quanto os milhares de candidatos a empreendedores que visitarem a Campus Party 2012 terão a oportunidade de interagir com especialistas do Sebrae. A instituição vai promover palestras e um reality show sobre empreendedorismo, com três equipes que atuarão dentro de um cubo de vidro. “Temos uma meme que define a participação do Sebrae no evento, é o Like a Boss”, diz o analista de Atendimento do Sebrae, Alexandre Lopes. O estande tem um salão de beleza batizado de Pretty Like a Boss – bonito como um chefe, em tradução livre.

Como é um acontcimento tecnológico muito dinâmico, Lopes explica que outras novidades deverão surgir ao longo da semana. “Os interessados em desenvolverem um negócio serão convidados a dar um depoimento no estande do Sebrae e nós vamos escolher os melhores depoimentos”, disse. Um hotsite vai divulgar as ações da instituição na Campus Party e transmitir as duas edições diárias do programa sobre o reality show. O endereço é www.sebraenacampus.com.br.

Facebook
Twitter
LinkedIn