Começa mais importante feira do agronegócio de MG

 O Sebrae em Minas Gerais participa da 7ª edição da Superagro 2011 – a mais importante mostra do agronegócio mineiro -, que será realizada desta quarta-feira (25) até 5 de junho, no Expominas, em Belo Horizonte. Durante a feira, o Sebrae realizará ações voltadas à capacitação de técnicos e produtores rurais, como o Encontro Mineiro de Lideranças da Fruticultura, workshops do programa Educampo e os seminários Apícola e da Silvicultura.

De 1º a 3 de junho será realizado o Workshop do Educampo Leite e do Educampo Café. Os técnicos que participam do programa irão discutir qualidade, produtividade e eficiência econômica das fazendas. Também serão avaliados resultados.

O Encontro Mineiro de Lideranças da Cadeia Produtiva de Frutas será no dia 3 (sexta-feira). O objetivo é debater temas estratégicos para o desenvolvimento da fruticultura mineira e promover a integração entre lideranças do setor. O encontro é voltado a dirigentes de associações e cooperativas de produtores de frutas de Minas Gerais e deve reunir 180 participantes. A programação inclui palestras sobre cenário econômico para o agronegócio, sustentabilidade e novo perfil do fruticultor.

Apicultura

O seminário de Silvicultura também será realizado no dia 3. Especialistas e empresários do setor vão discutir a conquista de novos mercados, acesso às inovações tecnológicas, às fontes de financiamento e à certificação florestal. No dia 4, a Cooperativa Nacional de Apicultura (Conap) e o Sebrae realizam o Seminário de Apicultura. A programação inclui palestras sobre temas como vendas governamentais, gestão de custos, manejo de colmeias e boas práticas na cadeia apícola. Durante a Superagro, os visitantes poderão conhecer os equipamentos utilizados na produção de mel.

Em 2011, o estande institucional do Sebrae em Minas foi montado em conjunto com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Federação da Agricultura do Estado de Minas Gerais (Faemg), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg). O espaço mostra todo o processo de produção do leite e do café.

Facebook
Twitter
LinkedIn