Comércio na web fatura 22% a mais no Dia das Mães de 2011

Vendas pela internet somaram R$ 760 milhões na data

O comércio eletrônico faturou R$ 760 milhões no Dia das Mães deste ano, alta de 22% em relação ao registrado na data em 2010, divulgou nesta quarta-feira (18) a e-bit, empresa especializada em informações de comércio eletrônico.

O tíquete médio para as compras na web na data ficou em R$ 350, diz a e-bit. De acordo com a empresa, o período utilizado para a pesquisa foi de 24 de abril a 8 de maio.

A categoria de saúde, beleza, cosméticos e medicamentos foi a preferida pelos consumidores, com 14% do total de pedidos.

Em seguida estão os setores de eletrodomésticos, com 13%, e informática, com 11%. Entre as cinco categorias mais procuradas estão também telefonia e celulares, com 7%, e moda e acessórios, com 6%.

“O comércio eletrônico está recebendo novos consumidores da classe C. Isso está colaborando para incrementar o faturamento do setor”, afirma, em nota, o diretor de marketing e produtos da e-bit, Alexandre Umberti.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn