Companhia leva dança fitness à Europa para compensar a crise daqui

O Brasil vive um momento de retração econômica e a cautela tem sido uma estratégia das empresas. Na direção contrária desta tendência, a Mexe Company, empresa especializada no desenvolvimento de modalidades de dança fitness, não só manteve seu crescimento no país no decorrer deste ano, como também decidiu exportar seu modelo de negócio para a Europa.

Desde 13 de outubro, o coreógrafo Alê Alberto, idealizador da marca, está em diversas cidades de Portugal para levar seu conceito inédito de dança/fitness. A ideia é treinar professores e instrutores portugueses para se capacitarem na Mexe Fitness, modalidade que envolve hits latinos e ritmos brasileiros e os mistura com elementos de atividades físicas.

Entre os diferenciais do modelo de negócio da Mexe Company estão os cursos de baixo custo voltados aos profissionais de educação física. O instrutor pode dar aulas em clubes, estúdios, navios, centro comunitários, academias e outros e os estabelecimentos ficam livres de franquias. Além de complementar a renda, esse sistema proporciona fidelidade dos alunos com coreografias de fácil desenvoltura aplicadas em hits populares.

Apaixonado por dança e atividades físicas, após participação em festivais de dança internacionais nos Estados Unidos, Itália e França, Alê Alberto voltou ao Brasil para desenvolver a primeira empresa desenvolvedora de modalidades de dança para o segmento fitness, em 2012. A partir disso, a Mexe Company fincou sua bandeira nos Estados Unidos e em estados do Brasil como São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Paraná, Espírito Santo, Bahia e Amapá.

Para 2017, a expectativa da empresa é ampliar em 50% o seu market share. A ideia é ampliar seu Mexe Team em estados brasileiros que ainda não aderiram à marca e a países sul-americanos como  Chile e Argentina.

Facebook
Twitter
LinkedIn