Competição seleciona startups e ideias inovadoras no turismo

Vinte equipes de empreendedores digitais foram selecionadas pelo Sebrae e pelo PANROTAS para participar do Camp de Inovação do Turismo e apresentar soluções tecnológicas para o segmento. No fim do mês, eles vão disputar uma competição em que vão desenvolver novos modelos de negócio para o turismo brasileiro – é a primeira ação prática do projeto Turismo Inteligente, lançado pelo Sebrae. A proposta é oferecer uma nova abordagem no atendimento a empresas brasileiras do segmento do turismo – mais de 338 mil pequenos negócios responsáveis pela geração de quase 567 mil empregos diretos.

No total, 69 cases de todo o Brasil se inscreveram para participar do Camp de Inovação. As dez startups e dez ideias inovadoras escolhidas trouxeram soluções para os dois desafios propostos: como renovar o papel do agente/agência de viagens na cadeia do Turismo e como tornar os destinos turísticos brasileiros inteligentes. A região Sudeste concentra mais da metade dos selecionados, mas há representantes do Sul e do Nordeste.

De 25 a 27 de novembro, em São Paulo, mentores e capacitadores vão orientar os empreendedores para desenvolver as ideias e soluções propostas. Os participantes vão expor os projetos para uma banca composta por representantes do setor de Turismo e do ecossistema de startups. Os três melhores projetos de startups e as duas melhores ideias serão premiados. A partir de 2017, o Sebrae vai investir cerca de R$ 10 milhões em mais de 40 projetos em 17 estados brasileiros com o objetivo de estimular a presença e a interação entre os destinos e os turistas no mundo virtual.

Veja os escolhidos:

Categoria Ideias

  1. Check Trip, Minas Gerais
  2. BoatYours, São Paulo
  3. Mistagogo, Minas Gerais
  4. Check in Pet, São Paulo
  5. Tout Le Trip, São Paulo
  6. Backpacker 42, Santa Catarina
  7. V-tour, Rio de Janeiro
  8. Urbanned, Rio de Janeiro
  9. Agente Fácil, São Paulo
  10. Sistema Integrado de Gestão de Destinos Turísticos – SIGESTUR, São Paulo

Categoria Startup

  1. Menu For Tourist, Rio de Janeiro
  2. Menu QR, São Paulo
  3. Quem vai?, Santa Catarina
  4. Trackage, Minas Gerais
  5. Vivalá, São Paulo
  6. MOBQI, Minas Gerais
  7. Fast-in, São Paulo
  8. VC Viagens, Paraná
  9. Hi Position, Minas Gerais
  10. Fale com o Dono, Rio Grande do Norte

 

Facebook
Twitter
LinkedIn