Compras na internet para Dia dos Pais superaram 2013

A Braspag, empresa do grupo Cielo, realizou estudo para levantar o comportamento das vendas para o Dia dos Pais e revela que o volume financeiro de transações no e-commerce durante a semana da data comemorativa foi 29% maior em relação ao mesmo período em 2013.

A análise foi em relação ao volume de transações recebidas e, como é esperado pelo comércio eletrônico, a semana que antecede a data serve para aquecer as vendas, mas a semana realmente importante e que superou a do ano anterior foi a do Dia dos Pais. A comparação anual mostrou que em 2014 a semana comemorativa teve um aumento de 20% na quantidade de transações contra 16% na que antecede a data.

“O estudo comprova que o comerciante deve estar cada vez mais preparado  para datas comemorativas como esta, investindo em diferenciais para atrair o consumidor que, tradicionalmente, está mais disposto a gastar nestes períodos”, conclui Gastão Mattos, CEO da Braspag.

Prova disso, segundo dados do estudo, é que o ticket médio foi 10% maior na semana do Dia dos Pais e 13% maior na semana anterior, em relação ao mesmo período de 2013.

Facebook
Twitter
LinkedIn