Conheça os vencedores do concurso “O que é ser empreendedor?”

Está encerrado o concurso cultural “O que é ser empreendedor?”, promovido pela Editora Empreendedor com apoio das editoras Cultrix, Leya e WAK. As respostas mostraram que o empreendedor brasileiro precisa ter, acima de tudo, criatividade e ousadia, mas controlando riscos com um bom planejamento.

Em breve a Editora Empreendedor entrará em contato com os autores das frases vencedoras para presenteá-los com a assinatura anual da Revista Empreendedor.

Confira as frases selecionadas:

Jair Paulo Spazzini – “É ter a essência do novo, do inusitável, ter a coragem de encarar grandes desafios, para atingir todos os objetivos – tanto pessoais como profissionais”.

Branca T. Rubas – “É tirar do papel os sonhos. Arriscar, com os pés no chão, buscar possibilidades e ver mercado onde a maioria não vê”.

Nauru Mendes Martins – “É um observador de lacunas de oportunidades com força motivacional para preenchê-las”.

Rúbia Gomes – “É dar o próximo passo acreditando na terra firme, andando contra a corrente e confiando que sonhos e projetos se transformam em realidade”.

Gustavo – “Ser dono do seu próprio sonho, não ter medo de correr atrás dos seus objetivos, inovador com visão e objetivos claros para trilhar seu caminho”.

Artur Costa Lima – “Não ter medo, saber planejar e não ter medo, ter coragem e não ter medo, ser estrategista e não ter medo, arriscar na ponta do lápis e não ter medo, investir e não ter medo. Quem tem medo nunca será um empreendedor de sucesso. Enfim, empreendedor é a junção de vários quesitos que devemos ter e um que não devemos ter, que é o medo”.

Juliana de Oliveira Santos – “Ser empreendedor é não deixar que a ideia morra antes mesmo de tirá-la do papel, não ter medo de buscar novos horizontes e visualizar sempre à frente de seu tempo, é saber aproveitar cada oportunidade sem se deixar abater pelo pessimismo alheio e pelas adversidades que o cercam, ser empreendedor é nunca desistir”.

Luiz Almeida Junior – Ser empreendedor é ser o diferencial na criação, manifestação e realização de ideias. É idealizar uma conquista e criar os caminhos que levam a ela sempre de forma inovadora, focado nas oportunidades do mercado. Vivendo o presente, centrado no futuro”.

Wilson Soares Cardoso – Ser empreendedor é adquirir o máximo possível de informações sobre o negócio em que deseja atuar e aplicá-las, mas… com seu estilo! Pois se somente clonarmos ideias de outros, onde ficam a criatividade e inovação?”.

Marco – “Concentrar esforços utilizando suas melhores habilidades e incentivar colaboradores a fazerem o mesmo, a fim de atingir objetivos de forma planejada, criativa e sistêmica, criando dessa forma um negócio sustentável, lucrativo e inovador,trazendo benefícios ao negócio, colaboradores e sociedade”.
 

Facebook
Twitter
LinkedIn