Rede de crédito lança primeiro consórcio para compra de franquias do Brasil

A Ótris, rede especializada em recuperação de créditos para pequenas e médias empresas, acaba de lançar, por meio da Ótris Consórcio, o primeiro consórcio destinado ao franchising no país. O novo produto, criado em parceria com a Loja de Franquia, é isento de taxa de juros, IOF, taxa de adesão e se apresenta como opção para quem quer investir e não tem capital necessário para abrir o próprio negócio.

“Investir no franchising é mais seguro. Trata-se de um modelo já testado e com retorno comprovado. Porém, em um país onde as taxas de juros são muito altas e o crédito restrito devido à crise econômica, é difícil que o brasileiro tenha dinheiro para empreender. A partir disso, tivemos a ideia de oferecer esta opção para incentivar a abertura de novos negócios”, explica Caio Katayama, fundador da Ótris.

Na prática, o consórcio que leva o nome de Ótris/VKN, é formado por um grupo de pessoas com um objetivo em comum. Cada membro pode pagar uma mensalidade a partir de R$1.300,00 dependendo do valor da carta de crédito que escolher. Além disso, também serão realizados sorteios mensais, com lances fixos de 30% ou livre com o objetivo de contemplar antecipadamente os membros do grupo de acordo com as regras do BACEN (Banco Central do Brasil).

As marcas de franquias que podem ser adquiridas por meio do consórcio, vão desde as três modalidades oferecidas pela Ótris Franquias, no setor financeiro, no qual o valor de investimento parte de 10 mil reais e pode chegar à 120 mil reais, ou até de outras redes dos setores de alimentação, automotivo, educação e saúde da Loja de Franquia.

“Constatamos que cerca de 80% dos candidatos não concluem a compra por falta de capital e o Ótris/VKN é uma oportunidade para quem quer investir no segmento sem pagar juros”, comenta Lucien Newton, diretor da Loja.

O consórcio tem duração de 80 meses e vale exclusivamente para a aquisição de franquias e também para quem quer adquirir mais franquias e expandir seus investimentos em negócios.

“Pelo fato de ter sorteios mensais e ofertar lances, é possível ser contemplado antes do esperado e o próprio lucro da unidade em operação possibilita o pagamento das mensalidades. Garantido pelo Banco Central, esse recurso não vem de uma linha financiada pelo governo. O dinheiro vem direto do grupo e todos que fazem parte dele serão contemplados em algum momento. As garantias são iguais as da poupança. Com cotas limitadas, o Ótris VKN é uma forma segura, rápida e eficiente de alcançar o sonho de ter o próprio negócio”, conclui Katayama.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn