Consumidor está mais otimista para comprar móveis e eletrodomésticos, mostra pesquisa

redacao 10/12/2009
redacao 10/12/2009

Os consumidores estão mais dispostos a comprar bens de maior valor, como móveis e eletrodomésticos. É o que mostra o Índice Nacional de Expectativa do Consumidor, divulgado hoje (25) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Segundo o levantamento, a satisfação com a economia, entre abril e junho, teve crescimento de 6% na comparação com o primeiro trimestre do ano. Em relação ao mesmo período de 2007, a elevação foi de 7,1% e atingiu 111,1 pontos.

“O crescimento no índice se deve à redução no percentual de consumidores que esperam retração em seu consumo. Metade dos consumidores entrevistados espera manutenção em seu nível de compras”, diz trecho do relatório da pesquisa.

De acordo com o estudo, a situação financeira teve uma pequena queda no período (0,8%) se comparada ao primeiro trimestre do ano, mas aumentou em relação ao mesmo período de 2007, com alta de 3,7%.

O  Índice Nacional de Expectativa do Consumidor foi calculado com base em 2.002 entrevistas de consumidores de 141 municípios, entre os dias 20 e 23 de junho.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.