Última edição Edição 262 January 2017 Assine

Consumidor tem dificuldade para ganhar sacola reutilizável

redacao 16/03/2012
redacao 16/03/2012

 Consumidores que estiveram ontem, Dia do Consumidor, em alguns supermercados de São Paulo conseguiram ganhar uma sacola reutilizável só após explicar aos funcionários que tinham direito a esse benefício se comprassem cinco itens.

A associação que representa o setor informa que o caso foi pontual e que em todo o Estado a expectativa era distribuir ao menos 6 milhões de sacolas reutilizáveis.

A ação de ontem fazia parte de acordo firmado no mês passado entre a Apas (Associação Paulista de Supermercados), o Ministério Público Estadual e o Procon-SP na campanha pela substituição das sacolinhas descartáveis.

"Consegui a sacola reutilizável após pedir ao caixa e explicar que eu tinha direito. Também fiquei decepcionada com a qualidade, quase uma sacola de plástico normal", disse Geni Belotto, que fazia compras ontem no Dia % de São Caetano. A rede não é associada à Apas, mas participou da campanha.

No Extra da Brigadeiro Luis Antonio (Bela Vista), consumidores na fila também não eram avisados da promoção.

"Depois de passar minha compra, pedi a sacola, porque percebi que a caixa já estava me dando a sacolinha normal", disse a copeira Josefa Teixeira Costa.

"O importante é que nenhum consumidor deixou de ser atendido", disse João Galassi, presidente da Apas.

Para estimular os consumidores, o Extra distribuiu cupons que dão direito a duas sacolas reutilizáveis grátis (de R$ 0,59). No Pão de Açúcar, o cupom dá direito a uma (de R$ 1,99). O Carrefour forneceu sacolas de ráfia de 35 litros importadas da China.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.