Consumidores fazem fila na estreia do iPad

Tablet da Apple começou ser vendido à meia-noite em várias lojas do País

Disponível desde abril nos Estados Unidos, o iPad começou a ser vendido no Brasil à zero hora desta sexta-feira, 3. Consumidores fizeram fila para comprar o tablet da Apple. Lojistas e shoppings na cidade de São Paulo estenderam seus expedientes para o início das vendas do aparelho, que chegou ao Brasil com muita fanfarra e preços altos (entre R$ 1.650 e R$ 2.560).

Na loja Fnac do Morumbi Shopping, em São Paulo, o primeiro da fila, o gerente de previdência complementar João Teófilo Ribeiro, disse que estava ali para fazer uma surpresa para a esposa no Natal, mas que o fato de ser o primeiro da fila iria estragar a surpresa. "Amanhã (hoje) ela já vai saber que vai ganhar um iPad de presente."

A autônoma Giselle Gasparotti, que também aguardava a abertura da loja no final da noite de ontem. disse que ainda não tinha certeza se iria comprar o aparelho. "Mas quero ser uma das primeiras no País a colocar o iPad nas mãos", disse.

As festas de lançamento foram restritas a convidados. Enquanto o evento da Fnac movimentou a noite no shopping Morumbi, a Fast Shop fez sua festa na filial do shopping Iguatemi. A Saraiva recebeu clientes e convidados no shopping Pátio Higienópolis. Todos em São Paulo.

O iPad foi lançado nos modelos Wi-Fi e Wi-Fi + 3G. Para atender a demanda por acesso 3G mais intensa dos usuários de iPad, as maiores operadoras de telefonia brasileiras também anunciaram planos especiais para o tablet da Apple.

A Oi lançou o plano Oi Velox 3G, nas opções de franquia de dados de 2 GB (R$ 59,50) ou 5 GB (R$ 76,50). Claro e Vivo contam com planos específicos para o iPhone e para o tráfego de dados em smartphones. O tablet está sendo vendido, em até 12 vezes sem juros, na a2You, Americanas.com, CTIS, Extra.com.br, Fast Shop, Fnac, iPlace, iTown, MyStore, Ponto Frio, Saraiva e Submarino.
 

Facebook
Twitter
LinkedIn