Cooperativas adotam estratégias para pequenos negócios

redacao 25/10/2013
redacao 25/10/2013

Evento discute os impactos das micro e pequenas empresas no cooperativismo de crédito

O estado mineiro possui 213 cooperativas de crédito, das quais 106 estão autorizadas a atender micro e pequenas empresas. Essas instituições estão presentes em cerca de 480 municípios e atendem aproximadamente 75 mil empreendimentos. A fim de apresentar as boas práticas e estratégias adotadas para atender os pequenos negócios, o Sebrae em Minas Gerais promove o Maxi Encontro de Cooperativas de Crédito de Micro e Pequenas Empresas no dia 29 de outubro, simultaneamente à Rodada de Negócios Brasil Central, em Uberlândia. A expectativa é reunir dirigentes e executivos de 20 cooperativas estaduais.

A abertura do encontro terá a participação do diretor de Operações do Sebrae em Minas Gerais, Fábio Veras, do presidente da Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg), Ronaldo Scucato, e do diretor-técnico do Sebrae Nacional, Carlos Alberto dos Santos, que fará a palestra A quem interessa o atendimento aos pequenos negócios?. Também está previsto um workshopsobre as melhores práticas de atendimento às micro e pequenas empresas. Entre os palestrantes do encontro estão três presidentes de cooperativas da região Sul, que falarão sobre os desafios das lideranças com foco em resultados. Os convidados são Augusto Sperotto, da Sicoob Oeste/PR, Luiz Ajita, da Sicoob Metropolitano/PR, e Nilton Floriano, da Sicredi Empresarial/SC. 

O Maxi Encontro de Cooperativas de Crédito de Micro e Pequenas Empresas é uma realização do Sebrae em Minas Gerias e integra as ações do projeto Disseminando Boas Práticas entre Cooperativas de Crédito de Micro e Pequenas Empresas. A iniciativa tem o objetivo de difundir as informações sobre a atuação das cooperativas que se destacam no atendimento e no desenvolvimento de soluções de serviços financeiros para as micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais. A iniciativa é um importante instrumento para acelerar o amadurecimento de cooperativas de crédito e melhorar o atendimento aos pequenos negócios.

A Rodada de Negócios Brasil Central é um encontro empresarial que promove o contato direto entre fornecedores e compradores, gerando oportunidades de negócios com grandes empresas, além de parcerias e troca de experiências. Nesta 15ª edição, cerca de 600 empresas, incluindo 12 internacionais, irão participar da Rodada.

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