Empresas devem aliar o sucesso à realização das pessoas

Mestre em recursos humanos defende uma nova visão sobre a cultura de resultado nas organizações:o sonho do empreendedor deve ser o sonho do colaborador

Redação 23/08/2017
Redação 23/08/2017

A sua empresa é daquelas que aposta na meritocracia como caminho único para superação de metas e obtenção de resultados? Se sim, que tal rever esse conceito? O mestre em recursos humanos no Brasil, João Lima, tem uma nova visão sobre a cultura de resultado nas organizações. O sucesso do negócio precisa estar aliado à realização das pessoas e é isso que ele apresenta no livro “Gestão e Cultura de Resultados: o modelo para gerir e liderar pessoas realizadas e empresas vencedoras”.

Para o autor, uma organização de sucesso e com alcance das metas desejadas é aquela que faz o sonho do empreendedor ser o sonho do colaborador. “Aquelas empresas que jogam todas as fichas em seu sistema de gestão e na meritocracia como fatores únicos para garantir os resultados, ganham as mentes e os braços das pessoas e podem obter o desempenho desejado. Porém, com a inclusão de uma gestão de pessoas focada na obtenção do comprometimento, é possível alcançar o coração das pessoas. Isso gera um círculo virtuoso infinito do sucesso: mais comprometimento gera mais desempenho, que gera mais resultado, que, de novo, resulta em maior comprometimento, maior desempenho e resultado ainda maior”, observa João Lima.

Trilhar esse caminho nem sempre será fácil, mas com base em estudos, João Lima criou o Modelo Fractal de Gestão®, que ajuda as organizações a acertarem o passo. “Nele, ficam registrados a Estratégia do Negócio, o Sistema de Gestão, a Gestão de Pessoas e a Liderança, como o conjunto organizado dos elementos geradores dos comportamentos necessários para garantir os resultados do negócio e para propiciar a realização das pessoas.  De sua prática consistente, nasce e se desenvolve a tão desejada cultura de resultados”, explica.

Todo esse conhecimento será compartilhado pelo próprio João Lima em um evento marcado para o dia 29 de agosto, em Blumenau (SC), na sede da Effecta Coaching, voltado apenas para parceiros e clientes da empresa. O “Impacto Estratégico: doses e histórias de valor” é o primeiro de uma série de eventos que busca compartilhar experiências entre pessoas que acreditam no poder do conhecimento. “Montamos esse evento gratuito exclusivamente para nossos parceiros e clientes do Alinhamento Estratégico. A nossa intenção é que seja realizado outras vezes durante o ano e traga sempre diretores e gestores do mercado local e nacional com bagagem de alto valor agregado, mais uma referência para nossos clientes”, diz a coach da Effecta Coaching, Janaina Manfredini.

 

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.