Curso prepara empreendedores para abrir uma franquia

Muitos empreendedores apostaram na franquia como opção de negócio em 2015. De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento teve um aumento de 10,1% no número de franquias, o que corresponde a 12.702 novas unidades. Para os empreendedores que pretendem investir nesse mercado que não para de crescer, a ABF e o Sebrae promovem o curso Entendendo Franchising em 12 cidades mineiras. As inscrições podem ser feitas no site www.abfeducacao.portaldofranchising.com.br .

Os cursos fazem parte do Projeto Franquias Brasil, que em 2016 vai passar por 18 estados e 104 cidades de todo o país. A expectativa é que mais de 25 mil pessoas participem da capacitação até o final do ano.

Em Minas Gerais, os cursos começam nesta quinta-feira (25), em Governador Valadares, e acontecem ainda em Montes Claros (4/4), Ipatinga (5/4), Uberaba (10/5), Uberlândia (11/5), Patos de Minas (12/5), Paracatu (13/5), Belo Horizonte (18/5, 16/8, 3/10 e 1º/12), Varginha (15/8), Ituiutaba (26/9), Araxá (27/9) e Juiz de Fora (4/10).

Com duração aproximada de oito horas, o curso inclui na programação: conceitos do franchising, vantagens e desvantagens do sistema de franquias, técnicas de avaliação para a escolha do melhor negócio e direitos e obrigações legais.

O projeto conta ainda com o game Franquias Brasil, que de modo interativo oferece dicas para administrar uma franquia. São seis jogos on line e gratuitos sobre: preços, vendas e custos, gestão de pessoas, atendimento, marketing emerchandising, gestão financeira e indicadores de desempenho.

Serviço:
Curso Entendendo Franchising

Inscrições: www.abfeducacao.portaldofranchising.com.br .

Mais informações: www.sebrae.com.br/minasgerais

Taxa de inscrição: R$ 50

Facebook
Twitter
LinkedIn