Curso pretende ajudar profissionais na tomada de decisões baseadas em dados

Reconhecida como Universidade do Vale do Silício, empresa apresenta programa que ajudará profissionais a tomarem decisões para negócios de maneira mais clara e precisa

Redação 28/11/2016
Redação 28/11/2016

Inaugurando a linha de especializações aplicadas à gestão empresarial e negócios, a Udacity lança, dia 29 de novembro, seu novo curso: Predictive Analytics – Analistas de Negócios, em português. O objetivo do curso é ajudar analistas, coordenadores e gerentes a tomar decisões baseadas em dados sem a necessidade de aprender a programar.

O curso foi desenvolvido em parceria com Tableau e Alteryx, duas importantes ferramentas corporativas às quais os alunos terão acesso gratuitamente por meio do curso. O Tableau é utilizado pelas maiores empresas do mundo e possui um elevado custo por conta de sua eficácia, já que possibilita que qualquer pessoa analise, visualize e compartilhe informações rapidamente. Já o Alteryx fornece workflow intuitivo para Data Blending e análises avançadas que geram informações e conclusões mais aprofundadas em horas, não mais em semanas, típicas das abordagens tradicionais.

“Hoje em dia temos acesso a ferramentas incríveis que vão ajudar as pessoas a verem e entenderem os dados com poucos cliques. É uma coisa muito poderosa”, explica a senior product manager da Tableau, Trina Chiasson. A demanda de profissionais com esse tipo de habilidade está crescendo significativamente, de acordo com Carlos Souza, diretor-geral da Udacity para a América Latina. “Esse Nanodegree vem ajudar a suprir a carência que existe no mercado com relação a profissionais que encontrem insights anteriormente escondidos em um grande volume de dados”, afirma.

O principal objetivo desse Nanodegree – como são chamadas as especializações da Udacity – é criar modelos mentais que permitam definir claramente as questões de negócios, visualizar e preparar os dados para melhorar a eficácia dos modelos preditivos, além de identificar e implementar uma variedade de técnicas de modelagem preditiva.

O Nanodegree é totalmente online. Os alunos vão assistir a vídeos explicativos e desenvolver projetos, que são revisados em até 24 horas por mentores especialistas da área, em português. Os estudantes também recebem orientações para a carreira, com dicas para montagem de currículo e possíveis caminhos na profissão. A mensalidade custa R$ 399. Se o aluno concluir o curso em até 12 meses, a Udacity devolve 50% do valor investido. Na formação, o estudante recebe um diploma assinado pela Udacity e pelas empresas parceiras de cada Nanodegree.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.