Maior rede de cursos de gastronomia do país oferece modelo de negócio lucrativo

Lucilaine Lima resolveu trocar as salas de aula para oferecer curso de gastronomia e já faturou mais de R$ 5 milhões

Redação 07/06/2018
Franquia Instituto Gourmet
Redação 07/06/2018

A história de Lucilaine Lima coincide com a realidade de muitos brasileiros. Formada em biologia, a empresária resolveu dedicar um período de sua vida para cuidar de seu filho recém-nascido. “Eu percebi a necessidade de vê-lo crescer mais de perto e a escola em que eu trabalhava estava sem estrutura, me deixando desmotivada. Pedi demissão e comecei a fazer bem-casados para casamentos”, conta. Hoje, Lucilaine comemora a consolidação da maior rede de cursos de gastronomia do país.

Lucilaine trabalhou informalmente por 7 anos e com o sucesso de seus doces, resolveu estudar uma forma de repassar seu conhecimento, transformando suas receitas em um negócio de sucesso. “Costumo dizer que idealizei os cursos do Instituto Gourmet com 7 anos em 1, pois tudo que eu errei e aprendi nesse período, pude facilitar para os alunos em cada módulo, sempre pensando em tornar o estudante em um empreendedor e gestor em potencial”, afirma.

A rede oferece um ensino qualificado com técnicas da cozinha clássica e contemporânea, de forma atual e descontraída e está presente nos setores que mais crescem no país: franquias, educação e gastronomia. “Essas áreas estão em constante crescimento e expansão devido a sua capacidade de abrir campos de diversas formas, é gigantesca a abrangência, só penso em investir cada vez mais na qualidade e no crescimento do setor”, completa Lucilaine.

Segundos dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor de franquias registrou no primeiro trimestre um crescimento nominal de 5,1% em relação ao mesmo período de 2017. E o faturamento ultrapassou a marca de 38 bilhões de reais.

Lucilaine acredita que essa retomada de fôlego, tem relação ao fato de que o brasileiro consegue ver oportunidade diante a crise. “Hoje a busca de capacitação é a chave principal do crescimento para qualquer profissional, por isso acreditamos na importância do Instituto Gourmet. Nosso método é único, pois focamos no aluno empreendedor.”

A rede que ingressou recentemente no franchising, participará pela primeira vez da ABF Franchising Expo que acontecerá entre os dias 27 e 30 de junho no Expo Center Norte. A expectativa é de propagar a marca acelerando o projeto de expansão para outras regiões do país, apresentando novos cursos e um modelo de negócio atrativo.

Hoje o Instituto Gourmet conta com 30 unidades comercializadas e já faturou mais de R$ 5 milhões de reais. Para a empresária, o sucesso do Instituto Gourmet se dá ao fato da empresa ter como missão transformar a vida de todos os que integram seu modelo. “Além do aluno empreendedor, nós enfatizamos a importância social que o franqueado possui. Ele é responsável por impactar economicamente aquela região gerando empregos e formação profissional.”, finaliza.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.