Cursos gratuitos na internet incentivam capacitação

Os Empreendedores Individuais (EI) poderão se capacitar a partir de agora pela internet e gratuitamente. Três cursos sobre como controlar o dinheiro, planejar o negócio e empreender serão oferecidos pelo Portal de Educação Sebrae. As matrículas iniciam nesta segunda-feira (16) e vão até o dia 30. Há 3,6 mil vagas para todo o país.

No início deste mês foi realizada a Semana do Empreendedor Individual no Brasil inteiro, o que incentivou a formalização e capacitação de trabalhadores por conta própria. “Como houve uma grande demanda por esses cursos durante o evento, foi aberta a capacitação gratuita pela internet. É uma ótima oportunidade de acesso à informação”, destaca a gerente de Educação do Sebrae na Paraíba, Gorete Cirino.

Cerca de 36,8 mil EI paraibanos se formalizaram nos últimos três anos. Segundo o gerente de Atendimento Individual do Sebrae na Paraíba, Elinaldo Macedo, esse é um número expressivo para um estado que conta com cerca de 80 mil micro e pequenas empresas (MPE).

Os cursos de capacitação voltados para esses empreendedores, os chamados Sebrae para o Empreendedor Individual (SEI), são compostos de soluções para gestão e fortalecimento dos negócios. Engloba seis cursos: Empreender, Comprar, Vender, Planejar, Controlar Meu Dinheiro e Unir Forças para Melhorar. Inicialmente, serão oferecidos três desses cursos pela internet.

As inscrições podem ser feitas no endereço www.ead.sebrae.com.br. No site estão listados todos os cursos oferecidos gratuitamente pelo Sebrae.

Facebook
Twitter
LinkedIn