Cursos presenciais e à distância vão capacitar 2.500 negócios

O Sebrae e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) assinaram convênio de cooperação técnica e financeira para a capacitação de pequenos negócios em todo o Brasil. Com validade de 36 meses, o convênio tem o objetivo de capacitar, por meio de cursos presenciais e à distância, 2.500 pequenos negócios em gestão empresarial.

“Esse convênio surge a partir dos bons resultados de parcerias anteriores entre as duas instituições e traz para o Sebrae uma expertise quanto à capacitação de média e de longa duração”, afirma Mirela Malvestiti, gerente da Unidade de Capacitação Empresarial (UCE) do Sebrae Nacional. “Acreditamos que essa parceria vai contribuir não só para a atração de novos clientes, mas também como um excelente acesso destas empresas às soluções do Sebrae, como o Programa Sebrae Mais, que possui um caráter prático, de rápida implementação e alto impacto”, acrescenta.

Com a assinatura do convênio, será formado um comitê nacional entre representantes das duas instituições para validar os conteúdos que estarão disponíveis em todos os Estados. A ideia é oferecer cursos entre 40h e 360h de duração a partir de quatro eixos temáticos: Mercado, Gestão de Pessoas, Gestão de Processos e Gestão de Projetos.

Facebook
Twitter
LinkedIn