Cursos rápidos e gratuitos para capacitação em TI

Como criar aplicações portáteis e autossuficientes em Docker é o tema do novo Tech Talk (sessões técnicas rápidas) da plataforma On Course. Criada pela Softplan, uma das maiores empresas desenvolvedoras de software de gestão do país, a plataforma serve como uma sala de aula virtual para capacitação profissional na área de TI. Os Tech Talks são totalmente gratuitos e online. 

Docker é uma plataforma aberta para desenvolvedores e administradores de sistemas criarem aplicações portáteis que podem ser executadas em qualquer máquina Linux. No curso será apresentada uma introdução ao assunto, incluindo dicas de como “dockerizar” aplicações e configurar ambientes de desenvolvimento. O Docker elimina os problemas de compatibilidade e convergência entre ambientes, virtualizando a aplicação.

O On Course oferece ainda o curso gratuito de Java EE (enterprise edition), que contabiliza quase dois mil inscritos. O ambiente foi pensado para compartilhar o conhecimento técnico especializado e contribuir para o desenvolvimento dos profissionais de TI em sessões totalmente gratuitas e abertas ao público em geral. Desde que foi criado, em agosto do ano passado, mais de 126 mil pessoas acessaram o ambiente e 3300 se cadastraram para participar dos cursos oferecidos.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn