Catador de latinhas faz sucesso com empresa de camisetas personalizadas

De origem humilde, Daniel Tertuliano é hoje um empreendedor de sucesso e que se orgulha da trajetória que construiu, como ele relata no Eu, Empreendedor.

A maioria dos empreendedores começam pequenos e não imaginam o quão longe podem chegar. Foi o que ocorreu comigo. Hoje sou CEO da Camisetas em 12 horas, mas venho de família humilde, comecei pegando e vendendo latinhas e fazendo rabiola de pipa por 10 centavos. Depois de uma longa trajetória, hoje sou um empreendedor de sucesso, dono de uma empresa de personalização de camisetas, placas e troféus, com uma equipe eficiente e dedicada de 18 funcionários, com produção própria e que teve um aumento de 100% no faturamento no ano passado – comparado a 2016.

O meu primeiro contato com esse mercado que me encantou foi em 1998, quando um amigo que tinha uma empresa na área me convidou para fazer parte de seu time. Lá, fui aprendendo a fazer desde o orçamento, até o design e a parte de vendas. A empresa fechou e tive que arrumar um outro emprego. Acabei indo para uma multinacional que guardava documentos de bancos e outros negócios, onde eu carregava caixas para cima e para baixo. Descontente por ter me desviado do meu objetivo, voltei para o mercado de personalização e não sai mais.

De parceiro em parceiro, me dei conta de que o que precisava mesmo era de uma equipe dedicada para atender aos meus clientes. Foi a partir daí que entendi que o que o que os clientes queriam era ter o seu problema resolvido. Em 2006, abri a Camisetas em 12 horas, ano que comecei uma grande parceria, oferecendo troféus para a C&A. Após uma década no mercado, passamos a contar com a própria produção – que era, até então, terceirizada. Dois pontos fundamentais para o sucesso foram: a minha equipe e a minha família em casa, sem eles eu não teria dobrado o faturamento em 2017.

Participe do Eu, Empreendedor. Clique no link www.empreendedor.com.br/participe e compartilhe sua história.

Veja mais sobre Eu, Empreendedor.

Facebook
Twitter
LinkedIn