Delivery de comida caseira pode virar franquia em Goiânia

As famílias brasileiras têm boas histórias culinárias pra contar. E algumas transformam receitas caseiras em negócios promissores. Um exemplo de empreendedorismo nesse setor é o da empresária Eliete Aquino, de 43 anos, que investiu na receita da mãe para construir um empreendimento que promete oferecer ao cliente “sabores aprovados pela família”. E o consumidor nem precisa sem sair casa. “Vai receber a comida prontinha e quentinha”, garante. Para isso, Eliete acaba de inaugurar a loja Panelinha Express, em Goiânia, com 20 receitas no cardápio.

As receitas das panelinhas, segundo Eliete, têm como base a mistura do arroz com carnes e levam apenas 15 minutos para ficarem prontas. A empresária conta que toda a família acreditou no sucesso da empresa e que o negócio eterniza o jeito da mãe cozinhar. “Papai ajuda muito, pois ele auxiliava nossa mãe, já falecida, na cozinha”, lembra.

A filha de Eliete, Poliana de Aquino, de 23 anos, relata que a Panelinha Express já possui aproximadamente mil unidades de panelas de alumínio em domicílios da cidade, que servem como um refil para novos pedidos. “As panelinhas também podem ser servidas em embalagens descartáveis, de três tamanhos: 300g (uma pessoa), 400g (duas pessoas) ou 600g (três pessoas)”, explica.

Eliete destaca que 90% do atendimento é realizado pelo sistema delivery, sendo que o movimento é menor diretamente na loja. Aliás, a estrutura montada no Setor Negrão de Lima dever servir de modelo para expansão da marca. “Estamos estudando uma oportunidade de franquia da Panelinha Express”, afirma.

A empreendedora recebe atendimento do Sebrae em Goiás, segundo Paulo Renato Fava Adorno, gestor do Projeto de Franquia. “Inicialmente, estamos realizando um diagnóstico sobre a viabilidade de desenvolver a franquia para a Panelinha Express”, observa. Eliete observa que despertou seu interesse pelo modelo de franquia depois de participar do curso Entendendo Franchising, promovido pelo Sebrae. “Creio que investir na franquia para expandir marca dá mais garantia de manter a qualidade das nossas receitas”, considera.

Facebook
Twitter
LinkedIn